A Lâmpada de LED tem se tornado um item cada vez mais popular nos lares brasileiros. Fácil de achar na internet e com preços muito acessíveis, ela representa uma série de outras vantagens. Não só para o bolso, como também para o meio ambiente!
Via de regra, a tecnologia LED é a mais avançada em itens de iluminação. Capaz de gastar até 80% menos energia do que uma lâmpada incandescente, ela tem ainda mais vantagens. Aqui vai um breve exemplo de outras vantagens:
- Não emite raio ultravioleta, tampouco infravermelho
- O seu descarte não é nocivo ao planeta como produtos fluorescentes
- Produz muito mais luz do que calor, ao contrário dos itens incandescentes
- A sua potência rende mais luz e ilumina muito melhor
Ao partirmos dessa prerrogativa, vemos o quanto uma Lâmpada de LED vale a pena. Mas, você já conhece os seus principais modelos? Pensando nisso, montamos essa listinha com 5 modelos diferenciados desse tipo de item de iluminação.
Veja também:
- Guia Completo da Iluminação LED
- Soquete de lâmpada: 3 modelos básicos que você precisa conhecer
- Qual a diferença entre os watts e volts da sua lâmpada?
1 – Lâmpada Bulbo de LED
Desde os tempos da lâmpada incandescente, o modelo bulbo faz sucesso. Afinal, acabou por se tornar um daqueles modelos queridinhos. Não só figura entre os queridinhos, como, também, entre os mais comuns e simples.
Se você busca pelo básico e eficiente, o bulbo LED certamente é a escolha certa. E o melhor: é uma das lâmpadas mais acessíveis com essa tecnologia.
2 – Bulbo de Alta Potência
Primo mais sofisticado do bulbo, o de alta potência também lembra o formato de um bulbo comum. Entretanto, o seu tamanho é bem maior do que as lâmpadas mais simples. Aliás, o mesmo pode ser dito da sua potência. Não é à toa que tem esse nome, não é mesmo?
Esse tipo de lâmpada grande é perfeito para quem quer uma luz bem forte. Preciso iluminar cômodos extensos ou galpões? Então, não hesite de recorrer para esse modelo.
3 – Lâmpada de LED Milho
Aqui no Brasil, o modelo milho ficou conhecido com o surgimento das lâmpadas fluorescentes. Na época, elas chamavam atenção por gastar menos energia, mas serem altamente tóxicas para a vida humana e o meio ambiente.
Porém, o design não ficou perdido! A indústria incorporou esse estilo ao LED e deu muito certo. Não é à toa que tem muita gente que prefere esse estilo.
Quando é acesa, é visível a separação entre os fachos de luz de cada U, isto é, cada peça que com LEDs que compõe o produto.
4 – Lâmpada de Filamento
Perfeita para decorações mais sofisticadas em salas, pubs e barzinhos, a lâmpada de filamento chama atenção pela sua beleza. Boa parte da pontuação do sucesso vai para o seu design retrô, que além de muito bonito, é altamente aconchegante
Geralmente, esse modelo de lâmpada é encontrado na tonalidade âmbar. Por conta disso, que costuma dar muito certo em áreas sociais. A combinação estimula a comunicação e bons bate-papos.
5 – Luminária de Sobrepor
A Luminária LED De Sobrepor une vários conceitos em um só. Primeiro, ela consegue ser uma espécie de lâmpada, mas que flerta bastante com a tecnologia dos painéis plafons de led.
Geralmente, esse tipo de modelo é feito para ser sobreposto em tetos com laje. Além disso, conta com um filtro para que a luz preencha a todo o ambiente sem agredir aos olhos. É o que chamamos de luz difusa!
E então? Qual modelo de Lâmpada de LED você gostou mais? Escolha o seu favorito no nosso catálogo de iluminação!