Mundo Gamer

Para que serve o Case Para HD?

Case Para HD Sata III

Você já se deparou com um case para HD? Pois é, o fato é que muita gente ainda desconhece a funcionalidade desse tipo de item. Ele pode ser uma alternativa bem interessante e barata para você ter mais espaço armazenamento no PC ou notebook.

Além disso, o case pode ser uma alternativa bem bacana pelos seguintes motivos:

  • Aproveitamento de um HD ou SSD sem uso na sua casa
  • Armazenar a sua coleção de filmes e músicas
  • Ter um espaço a mais para guardar os seus jogos mais pesados

Enfim, são muitas as utilidades desse tipo de equipamento. Agora, vamos finalmente entender mais a fundo o funcionamento.

Veja também:

Case para HD: transforme o seu HD ou SSD em HD externo

Uma situação recorrente na vida de muita gente por aí é ter aquele HD ou SSD que ficou parado em casa. Sabe aquele produto que acabou ficando em esquecimento na sua gaveta?

É aí que entra o case! Na prática, ele ajuda a converter o seu HD ou SSD em um HD externo. E é tudo muito fácil! Geralmente, não precisa instalar nada! É só plugar os cabos e prontos.

Para que isso aconteça, você precisa se ater ao padrão de encaixe da sua unidade de armazenamento e o tamanho. Sendo assim, o case precisa ser compatível com o modelo de HD ou SSD.

Vamos supor que você tenha um modelo de SSD no padrão Sata III, que tem sido um dos mais comuns hoje em dia. Além disso, suponhamos que o seu fator de forma é de 2,5”, um fator bastante comum no mercado.

O processo é muito fácil! Você utiliza o mecanismo de conexão do seu HD ou SSD pra conectá-lo ao case. O case, por sua vez, conecta ao seu PC ou notebook via USB como um típico HD externo.

Facilidade para guardar aqueles seus jogos mais pesados

Se você está com um HD sobrando por aí, ele pode ser uma excelente alternativa para os seus games. É normal que a galera acabe tendo problemas por aí com espaço de armazenamento pelo peso dos arquivos.

Case para HD pode ser útil para o seu Fortnite.

Daí, lá vai uma alternativa bem simples: você deixa o seu game salvo nesse HD do case. Transforma o item em um HD externo e pode dar adeus a várias dores de cabeça em uma tacada só.

Outra questão bacana é que a maior parte dos modelos de cases para HD no mercado são compatíveis com Windows, Linux e MAC.

Além disso, geralmente, eles contam com a tecnologia Plug And Play. Isto é, não precisa instalar drive nenhum. É só plugar o USB na sua máquina e aguardar.

Case para HD: perfeito para os seus arquivos de vídeo e música

Normalmente, as pessoas costumam ter vários arquivos de foto, vídeo e música. Ter um lugar seguros para eles é sem muito bem-vindo, não acha?

Sendo assim, reaproveitar um HD antigo pode ser uma solução muito mais prática do que comprar um HD externo, além de ser bem mais barato.

Então, o que achou desse tipo de case? Aproveite e conheça já a nossa linha de cases e SSDs!

Related posts
Mundo Gamer

Compreenda a diferença entre HD e SSD

Mundo Gamer

Por onde começar a montar o seu setup gamer?

Mundo GamerShopping

10 Fones de ouvido gamer em promoção

Mundo Gamer

Por que ter um monitor curvo?

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *