Iluminação

Lâmpada Inteligente: Benefícios e Uso com Alexa

Lâmpada inteligente, Smart home ou Alexa

Porque escolher um bulbo específico se você pode ter tudo em apenas um produto? A Lâmpada Inteligente vai transformar a forma como iluminamos nossa casa e até mesmo nosso comportamento. Descubra mais sobre ela agora mesmo!

Uso da lâmpada inteligente em casa. Reprodução: Elgin Smart Color

Hoje em dia passamos cada vez mais tempo em casa e, por conta disso, vários cômodos acabam ganhando funções diferentes. Por exemplo, muita gente usa o quarto de escritório e para dormir, outros usam a sala de estar como um lugar para relaxar e se exercitar. Mas há apenas um bulbo que realmente funciona para todos os casos: a Lâmpada Inteligente!

Este novo produto permite que tenhamos várias lâmpadas em apenas uma, desta forma, você pode configurar a potência, o brilho, a cor e até mesmo a intensidade dos brancos entre frio, quente e morno! Portanto, você não fica mais refém de uma única cor e potência. Quer tornar a sua sala em um ambiente relaxante? Você pode! Quer torná-la um lugar de concentração e trabalho? Também pode! Prefere transformá-la em uma bela balada? Seu desejo é uma ordem!

Como configurar a Lâmpada Inteligente?

Primeiramente, é muito fácil configurar a Lâmpada Inteligente. Afinal, você pode configurá-la direto no seu celular smartphone ou através de uma assistente inteligente como a Alexa!

A partir do celular, você precisará apenas do aplicativo para a lâmpada. Normalmente, cada fabricante tem seu próprio programa disponível gratuitamente na loja do seu smartphone. Basta baixar o aplicativo e conectar a lâmpada via bluetooth ao wi-fi, a partir de então, você precisará apenas da conexão de internet sem fio para mandar e desmandar na sua lâmpada. São mais de 25 mil opções de configuração.

Cada Lâmpada Inteligente tem seu respectivo aplicativo no Smartphone. Reprodução: Elgin Smart Color

Escolha o tom de branco da Lâmpada Inteligente

Na casa da gente tem hora para tudo. Em primeiro lugar, há os momentos em que queremos relaxar, contudo tem outros em que precisamos nos concentrar ao passo que também há aquela tarde em quereremos passar horas na companhia de amigos. Você sabia que tem um tom de branco para cada uma destas tarefas?! Pois é, o tom de branco pode lhe ajudar muito ou até mesmo atrapalhar. Faça a escolha certa para o momento certo e desfrute do poder da luz.

Você pode alterar o tom de branco facilmente na lâmpada inteligente, mas precisa lembrar que o Branco Frio é o tom mais claro e potente, é ótimo para quando precisa ficar despertos e até mesmo concentrado. Ou seja, é ideal para quando você quer acordar, trabalhar e até mesmo limpar a casa! Também vale muito na hora de se maquiar ou trocar de roupa, visto que o branco frio deixa tudo mais nítido e, assim, você enxerga os mínimos detalhes. Só não a deixe ligada o tempo todo, acontece que quando queremos descansar, ela não é indicada.

Na hora de relaxar, pode apostar sem medo no branco quente, que é aquela cor com tom amarelado. Enfim, tem o poder de nos acalmar, é muito mais fácil descansar e adormecer, por isso é uma excelente opção para você deixá-la assim antes de dormir. Agora, se você vai ficar muitas horas na mesma sala, use o tom neutro, que não o deixa totalmente relaxado e nem em estado de alerta. Ainda é possível testar os tons intermediários, existem dezenas de opções de branco para você aproveitar ao máximo.

Aproveite a cromoterapia

Você sabia que a luz colorida tem efeitos terapêuticos? Em suma, este é o princípio da cromoterapia. Justamente, há vários modelos de Lâmpadas Inteligentes que oferecem pelo menos 25 mil cores! Ou seja, uma grande parte do espectro de tons e brilhos.

Saiba agora mesmo a principal função das principais cores:

Vermelho – Luz revigorante que estimula a atividade física e principalmente a energia.

Verde – Ajuda até mesmo o coração, acalma e produz sensação refrescante. Além disso, ela também afasta mosquitos.

Azul – Transmite tranquilidade e ainda ajuda a se livrar da sensação de angústia.

Amarelo – Ajuda no raciocínio e é capaz de deixar você mais inspirado.

Laranja – Promove otimismo e estimula a inteligência.

Rosa – Anima e equilibra as emoções, por isso, uma excelente cor para namorados.

Reprodução: Pinterest

Vá da leitura para a balada em um segundo

Além de configurá-la sempre que quiser, é possível usar os modos que já seguem de fábrica. Por exemplo, há o modo de leitura, para você ler na iluminação ideal. Mas se por acaso mudar de ideia e quiser dançar, em alguns modelos, é possível usar o modo música, no qual a lâmpada segue o ritmo do que está sendo tocado, ou seja, as cores mudam de acordo com a batida da música. É maravilhoso!

Assegure a proteção do seu Pet

Se você pretende ficar longe de casa por muito tempo, não pode deixar seu animal de estimação no escuro. Use a lâmpada inteligente para iluminar o caminho de seu melhor amigo mesmo quando você estiver fora de casa. Vale muito a pena, afinal, dá para controlar a potência e o brilho, portanto, é possível deixar uma luz econômica, o suficiente para o seu pet ficar bem.

Não deixe seu animal em total escuridão. Reprodução: Pixabay

Use a Lâmpada Inteligente com a Alexa

Assim como é possível baixar um aplicativo da lâmpada no seu celular, com a Alexa é a mesma coisa. No app da Assistente Virtual, você pode baixar uma skill que controla a lâmpada diretamente para sua voz. Depois é só dizer: Alexa, acenda a luz, apague a luz, reduza o brilho, deixe a luz azul. Também é possível automatizar para que ela sempre acenda a luz quando você falar “bom dia” ou que ela apague sempre que você disser “tchau”. Personalize do seu jeito!

Viu só quanta coisa legal dá para fazer com a Lâmpada Inteligente? Você pode adquirir a sua neste linsk. Aproveita também para dar uma olhada no site da 123Comprou, temos incríveis produtos, oferecemos muita qualidade e um atendimento excepcional!

Gostou do conteúdo? Acompanhe outros artigos como esse em nosso blog e siga a 123 no Instagram e no Facebook.

Related posts
Iluminação

Como instalar a fita led na sua TV?

CotidianoIluminação

11 principais tipos de iluminação para jardim

Iluminação

As 6 melhores luminárias plafon

Iluminação

Plafon: o que é e como usar?

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *