Tecnologia

O TCL 30 5G é bom? Conheça o novo lançamento da marca!

TCL 30 5G

Em julho de 2022, a TCL anunciou o lançamento do TCL 30 5G, a mais nova aposta da marca para a categoria dos intermediários com 5G. O modelo é o primeiro 5G da TCL lançado e fabricado no Brasil. Em dúvida se o TCL 30 5G é bom? Neste post, abordaremos todas as características do aparelho e quais são seus diferenciais.

Tela

Parte frontal do TCL 30 5G

Começaremos a análise pela tela, um dos principais destaques do TCL 30 5G. O display conta com resolução Full HD e tem 6,7” de tamanho. Apesar do preço acessível, a tela do modelo é AMOLED, característica muito presente em celulares premium. A tecnologia AMOLED é capaz de entregar maior fidelidade de cores, mais brilho e amplo ângulo de visão sem perda de qualidade.

Design

Laterais do celular TCL 30 5G

Como a maioria dos modelos intermediários, o corpo do TCL 30 5G é feito em plástico. Apesar disso, o aparelho recebe um acabamento e pintura que lembram muito a aparência do metal presente em modelos premium. O celular está disponível nas cores preta e azul brilhante. O notch presente na parte superior da tela dá lugar à câmera frontal e ocupa pouquíssimo espaço.

A lateral do celular conta com o sensor de digital e os botões de volume. Já na base estão as entradas USB tipo C e fone P2, além do microfone. O módulo das câmeras fica no canto superior esquerdo, mas isto é assunto para o próximo parágrafo.

Câmeras

Parte traseira e câmeras do TCL 30 5G

O TCL 30 5G possui quatro câmeras, três traseiras e uma frontal. A principal traseira possui ângulo wide e resolução de 50MP, enquanto que as outras duas câmeras, uma macro e outra de profundidade, possuem 2MP. Com elas, é possível gravar vídeos com resolução de 1080p, 30 quadros por segundo e recurso HDR (High Dynamic Range). Já a câmera frontal possui 13MP e também grava vídeos com as mesmas características das câmeras traseiras.

O TCL 30 5G é bom no quesito bateria?

Outro ponto de destaque é sua bateria de 5.010 mAh. O TCL 30 5G é ótimo para quem quer um celular equipado com uma bateria que dure, pelo menos, um dia inteiro. Além disso, o aparelho conta com suporte para carregamento rápido de 18W, o que possibilita uma carga completa em pouco menos de uma hora.

Desempenho

O TCL 30 5G conta com o processador Dimensity 700 da MediaTek, o mesmo presente no Poco M3 Pro, e 4GB de memória RAM. De acordo com essas características, o TCL 30 5G é uma ótima opção para as atividades cotidianas. Já em tarefas mais exigentes, o celular pode apresentar alguns gargalos na fluidez.

O aparelho conta com sistema operacional Android e está disponível nas versões 64GB e 128GB de armazenamento. Por meio de um cartão microSD é possível aumentar o armazenamento para até 1TB.

Afinal, o TCL 30 5G é bom?

Apesar de ter algumas limitações em comparação a modelos mais caros, o TCL 30 5G se sai muito bem dentro da categoria dos smartphones intermediários. Dentro da sua faixa de preço, ele é uma ótima opção para quem deseja um celular capaz de atender todas as necessidades do dia a dia e, acima de tudo, preza por uma ótima tela e bateria de longa duração.


Agora que você já conhece todos os detalhes do TCL 30 5G, que tal levar o seu pelo menor preço da internet? Clique aqui para acessar nosso site e aproveite um desconto imperdível!

About author

Jornalista apaixonado por tecnologia, também já escreveu sobre saúde, bem-estar e turismo.
    Related posts
    SegurançaTecnologia

    Começou a Black Friday na 123 Comprou!

    SegurançaTecnologia

    O que é nobreak e porque você deve ter um no seu home office?

    CotidianoTecnologia

    8 Coisas que você não deve fazer com o seu notebook

    CotidianoTecnologia

    Tablet Infantil: como funciona e como escolher o melhor modelo?

    Increva-se para receber novidades & promoções

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *