O Great Place To Work (GPTW) divulga em novembro o resultado dos selos GPTW 2020. Oficialmente, a 123 Comprou! é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
Basicamente, o GPTW é uma empresa de consultoria para melhoria do ambiente de trabalho e valorização do capital humano. Além da consultoria, a empresa divulga todo ano uma lista de selos que atestam as empresas que se destacam neste quesito.
A partir do momento que a 123 Comprou! é um dos melhores locais para se trabalhar, muito coisa fica clara. Torna-se possível tirar as seguintes conclusões:
- A instituição tem se esforçado muito para construir um ambiente pleno e saudável
- Além da 123 como instituição, há o mérito de cada membro da empresa
- Há esperança de construirmos uma cultura corporativa mais saudável no Brasil
Neste sentido, fica bem claro o quão fundamental é valorizar o capital humano. Tem mais: é uma tendência crucial para qualquer empresa que queira se destacar.
O quanto o Selo GPTW diz sobre Capital Humano
Infelizmente, erroneamente, muitas instituições ainda encaram os seus colaboradores como meras despesas. Assim, como se cada pessoa se tornasse somente uma máquina produtiva.
A partir do momento que uma pessoa tem os seus talentos e habilidades, há muito mais em jogo. Na verdade, todas essas capacidades, habilidades e atributos de personalidade falam do famoso capital humano.
O capital humano diz muito de quanto um membro pode entregar nas suas tarefas, como o quanto contribui para o ambiente. Afinal, a sua personalidade e jeitinho de ser muitas vezes pode impactar muito positivamente o ambiente.
Dadas tais informações, o selo GPTW diz muito sobre os seguintes pontos da 123:
- O quanto a empresa preza pelo desenvolvimento da sua equipe
- A importância da promoção de treinamentos, cursos e aprendizados
- A construção de um ambiente leve e agradável
- O poder de uma cultura e valores bem construídos
Os esforços diários da 123 Comprou como uma marca em constante ascensão
Sendo assim, é notável para quem acompanha o perfil da empresa aqui no blog e na conta do LinkedIn. A todo o momento, promovemos ações tanto para o aprendizado, desenvolvimento, quanto bem-estar da equipe.
A propósito, a valorização do capital humano muitas vezes pode morar nos pequenos detalhes. É você compreender que, para além da empresa, o colaborador é uma pessoa com uma vida e dilemas.
O que a empresa tem feito para ajudar o seu pessoal a realizar os seus sonhos? O que tem feito para que possa aumentar os seus conhecimentos e habilidades? Como tem feito para mostrar para galera o quanto ela é importante para a instituição?
Pequenos gestos, por mais pequenos que pareçam, são muito significativos. A grande prova disso é a 123 ser considerada, hoje, uma das melhores empresas para se trabalhar.
Já pensou poder trabalhar em um dos melhores ambientes do Brasil? Felizmente, é possível na história que escrevemos nas páginas do nosso e-commerce.
A trajetória de 2020 até o selo GPTW
Dando continuidade aos porquês de como a empresa chegou aonde está, podemos rever algumas coisas da sua trajetória.
Em um ano como o de 2020, certas medidas são fundamentais. Afinal, é o papel da empresa ajudar a sua equipe a lidar bem com as tensões e receios.
Podemos relembrar aqui alguns momentos:
- O Home Office para os colaboradores que podem exercer as suas funções à distância
- As confraternizações virtuais entre todos os membros da empresa
- A prevenção constante ao COVID-19 com distribuição de máscaras
- Ovos de páscoa e guloseimas de festa junina para membros presenciais e home office
- Constantes campanhas internas para manter todos engajados
Enfim, 2020 teve os seus momentos marcantes e muitas ações importantes têm sido tomadas. A todo o momento, fica muito claro o valor do nosso cliente interno. Afinal, com um RH humanizado, todo mês temos nos esforçado para levar bons sentimentos a todos.
Os novos perfis da Geração Z pedem por esse tipo de iniciativa
Nascidas entre 1995 e 2010, as pessoas da chamada geração Z ocupam cerca de 20% dos cargos do mercado. Os dados são da pesquisa “Pesquisa Líderes do Futuro”, realizada pelo Meio e Mensagem e Sel Histórias de Comportamento e outros estudos.
Ainda de acordo com a pesquisa, a tendência é que essa geração busque por empregos que ofereçam cuidados com a saúde e boa mentoria. Além disso, é uma geração que preza muito pelos valores da onde trabalha.
Por exemplo, estima-se que a maior parte dessa geração clama por uma empresa o mais humanizada possível. Tem mais: que haja espaço para a diversidade, seja de cor, culturas, gêneros, etc.
Logo, quando a 123 Comprou! se esforça para criar um ambiente humanizado, pensa muito na geração Z. Mas, vai além! Já que quer criar um ambiente saudável e feliz a ponto de ultrapassar gerações.
Felizmente, tem dado certo. A grande prova disso é o selo GPTW, que atesta o mérito de todos esses esforços.
Por isso, vale muito a pena comemorar com cada indivíduo que faz a instituição se tornar viva, funcional e acolhedora.