Cotidiano

7 Eletroportáteis para facilitar a sua vida na cozinha

7 Eletroportáteis para facilitar a sua vida na cozinha

Conheça sete eletroportáteis que facilitam e muito a rotina na cozinha e descubra qual é o ideal para sua casa

A tarefa de cozinhar tem um lugar diferente na vida de cada pessoa, pode ser algo extremamente desafiador ou então muito relaxante. Contudo, tanto os cozinheiros por necessidade quanto os cozinheiros por prazer podem aproveitar a facilidade que alguns eletroportáteis oferecem.

Afinal, é ótimo quando podemos tornar um processo mais prático e em alguns casos até mais rápido. O melhor de tudo é que os eletroportáteis dessa lista não alteram receitas ou sabores, apenas facilitam a sua vida na cozinha. Inclusive, podem tornar sua alimentação mais saudável.

Confira nossas sete opções de eletroportáteis e intensifique sua relação com a cozinha!

1 – Panela Elétrica

eletroportátil panela elétrica

A panela elétrica é uma ótima opção para automatizar seus processos culinários. Para pessoas que estão estreando na cozinha ou que não possuem muitas habilidades nessa atividade, esse eletroportátil é ótimo para evitar frustrações com refeições queimadas ou fora do ponto ideal.

Para quem já tem muita prática pilotando o fogão, esse item traz muita praticidade, ainda mais em dias corridos, já que você não precisa acompanhar de perto o cozimento.

E a panela elétrica é super versátil, arroz é só uma das opções, você também pode preparar pães, polentas, macarrão, tortas e legumes. É só misturar os ingredientes e ligar, esse eletroportátil vai fazer o restante do trabalho por você.

Fica a dica de receita: Como fazer arroz à grega na panela elétrica?

2 – Chaleira Elétrica

eletroportátil chaleira elétrica

Pode parecer um supérfluo, mas uma chaleira elétrica salva tempo e ajuda na preparação de diferentes receitas. Esse eletroportátil dá aquela adiantada no momento de fazer um café ou chá, mas também te ajuda no cozimento de diferentes alimentos.

Você pode ferver a água na chaleira elétrica em cinco minutos e, então levar para a panela para fazer um macarrão, por exemplo. Assim, consegue acelerar um pouco o jantar no momento da fome. 

Além disso, ela mantém sua bebida quente e traz mais segurança para o manuseio, já que sua alça permanece fria mesmo com o conteúdo fervendo. 

3 – Mixer

Mixer

Para fazer vitaminas, sucos, chocolate quente e até receitas mais elaboradas como creme de milho, mousses e massa de panqueca o mixer é perfeito! Com esse eletroportátil você ainda pode triturar queijos, temperos, saladas, frutas e outros alimentos. Enfim, é um mundo de possibilidades.

E o melhor de tudo, é bem mais fácil de limpar do que um liquidificador e ocupa bem menos espaço. Ou seja, um mixer entrega muita praticidade para sua cozinha e é ótimo para espaços pequenos.

Se interessou no mixer? Então, também dê uma acesse:

4 –  Panela Grill

Um dos eletroportáteis mais funcional é a panela grill. Com ela você pode preparar refeições dentro e fora da sua cozinha, já que ela não faz fumaça e não depende do fogão. E as receitas possíveis são as mais variadas: vários tipos de carnes, omeletes, frutos do mar, diferentes legumes e até pizzas. 

Com certeza é uma opção multiúso para pratos de rotina ou aqueles mais especiais com a vantagem de não precisar de óleo e comportar grandes refeições. E é uma ótima alternativa para dias de grandes banquetes em que as bocas do fogão não são suficientes, como no natal.

Inclusive, a panela grill pode ser mais eficiente que o próprio fogão, esquentando rapidamente e atingindo temperaturas altas com mais facilidade, a depender do modelo. Além de tudo isso, a panela elétrica traz segurança com sua alça fria, tampa de vidro resistente e saída do vapor.

5 – Cafeteira Elétrica

cafeteira elétrica

A grande maioria dos brasileiros é muito fã de um bom café, porém, às vezes bate aquela preguiça de prepará-lo de manhã. A cafeteira elétrica diminui bastante o trabalho, afinal, é só colocar o pó, água e apertar o botão.

Outro ponto muito legal desse eletroportátil é o filtro de café removível que pode ser reutilizado. Isso economiza o seu dinheiro na compra de filtros descartáveis e ainda ajuda a natureza.

6 – Fritadeira Elétrica

A famosa fritadeira elétrica dispensa grandes apresentações, além de ser muito prática, economiza louça e contribui para uma alimentação mais saudável, já que dispensa o óleo em diferentes receitas. 

7 – Mini-processador

Muitas vezes o que dá mais preguiça na hora de cozinhar é ter que picar cebola, alho, pimentão… enfim, picar qualquer alimento. Com o mini-processador você acaba com esse problema, esse eletroportátil pica e tritura por você. Assim, você pode até armazenar alimentos já prontos só para jogar na panela em sua geladeira.

Extra: Churrasqueira Elétrica

eletroportátil churrasqueira elétrica

Para quem ama churrasco e não espaço tem uma churrasqueira tradicional, a churrasqueira elétrica é a solução. Você pode fazer o seu churrasco no apartamento, dentro de casa e até na casa dos amigos.

Não importa se for fazer churrasco de carne, vegetariano ou vegano, ela faz o trabalho. Seus grandes diferenciais são: o seu controlador de temperatura, alças são antitérmicas, bandeja coletora de gordura e sua portabilidade.

Em outras palavras, com uma churrasqueira elétrica você tem churrasco bom e saudável em qualquer lugar, além de ter bem menos trabalho para limpar depois.

Viu como cozinhar pode ser bem mais prático com esses eletroportáteis? Confira algumas dessas opções e muitas outras em nosso site!

Crédito da foto destacada: Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay

Related posts
Cotidiano

O aspirador robô da Multilaser é bom? Tudo sobre o HO041!

Cotidiano

Mês do Orgulho LGBTQIA+: Como celebrar?!

CotidianoShopping

Presentes de dia dos namorados: 9 opções de até R$100

Cotidiano

Qual a diferença entre o secador de cabelo profissional e o comum?

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *