Cotidiano

Qual a diferença entre o secador de cabelo profissional e o comum?

Qual a diferença entre o secador de cabelo profissional e o comum?

Entenda as principais diferenças entre o secador de cabelo profissional e o modelo comum e saiba para quem é esse eletroportátil mais potente

O secador de cabelo é um item essencial para muita gente, sendo que ele pode desempenhar diferentes papéis. Pode ser um acessório responsável apenas por secar os cabelos em dias frios ou depressa, pode ser um item de uso diário para secar madeixas ou ainda pode ser um apetrecho responsável por penteados incríveis.

Para cada uma dessas funções existe um modelo de secador diferente, isso gera muitas dúvidas na hora de escolher o ideal. Principalmente quando o assunto é a escolha entre um secador de cabelo profissional ou doméstico.

Por aqui vamos te explicar as principais diferenças entre o secador profissional e o comum e te dar dicas para a escolha do secador ideal. Confira!

Confira também: Truques caseiros para o cabelo: conheça alguns que vão te ajudar

Principais diferenças entre o secador de cabelo profissional e o comum

Basicamente, as principais diferenças entres esses dois tipos de secador são: potência, velocidade, temperatura e acessórios. O modelo profissional apresenta potência mais alta, mais opções de velocidade e temperatura, bem como, uma maior variedade de acessórios. Esse item é perfeito para fazer penteados.

Além disso, o secador profissional também pode apresentar outras tecnologias que ajudam e muito na modelagem e cuidado do cabelo. Isso não quer dizer que secadores comuns não podem apresentar essas funções, mas os profissionais podem apresentar mais opções e com mais qualidade.

Conheça as principais tecnologias e suas funcionalidades são:

  • Cerâmica – previne o ressecamento dos fios e seca de dentro pra fora;
  • Led – fornecer mais brilho e maciez aos fios;
  • Íons – os positivos abrem a cutícula dos fios para que pigmentos ativos entrem, já os negativos neutralizam e fecham as cutículas dos fios, reduzindo o frizz e hidratando o cabelo;
  • Ar frio – evita o ressecamento dos fios, fechando as escamas do cabelo;
  • Nanotecnologia – secagem mais higiênica, sem a proliferação de fungos e bactérias existentes livres no ar.
  • Infravermelho –  ação eletromagnética que dá brilho aos fios;
  • Turmalina – mineral presente no secador que tem o íon negativo que potencializa o seus íons e pode até dispensar os produtos finalizadores da escova.

Entretanto, o que diz se você precisa ou não de um secador de cabelo profissional é a demanda de uso que você tem, tanto em questão de finalidade quanto de assiduidade. 

O que deve ser levado em consideração para a compra de um secador de cabelo?

Esteja você querendo comprar um secador profissional ou doméstico, é super importante pesquisar alguns quesitos de acordo com a sua rotina e tipo de cabelo

Caso você procure por um secador de cabelo apenas para secar o cabelo depois do banho precisará de um modelo, agora se deseja um modelo para penteados já será um modelo completamente diferente. 

Além de encarar questões como a tecnologia mais interessante para você, também é importante olhar para outras questões como potência, peso do aparelho, velocidade e temperatura. Tudo isso para de fato encontrar o secador ideal.

Potência

A potência pode variar entre mil e dois mil watts. Quanto maior for potência maior a qualidade de ar direcionada para o seu cabelo, assim a secagem será mais rápida. Contudo, não se engane, um secador de potência mais alta não é automaticamente o melhor.

Isso porque cada tipo de cabelo tem uma demanda, inclusive a quantidade de cabelo pode pedir por uma potência menor, por exemplo. Em outras palavras, o secador de potência muito alta pode ressecar e agredir alguns cabelos. 

É primordial que você pesquise a potência ideal para o seu tipo de cabelo. Por exemplo, no caso dos cabelos ondulados e lisos, é interessante comprar um secador de até 1.600 watts. Já para cabelos crespos secadores com mais de 1.800 watts de potência são mais interessantes.

Peso do aparelho

Caso você use o seu secador todos os dias, o peso dele é super importante para a sua decisão de compra. Ainda mais se você tiver um cabelo bem cheio. Ou seja, essa deve ser uma informação importante de ser consultada e avaliada. Afinal, com um objeto muito pesado você pode se cansar rápido.

Velocidade e temperatura

No mínimo o aparelho deve ter temperatura fria, morna e quente. Para quem precisa só secar a madeixas, a temperatura morna dá conta do recado. A opção fria é essencial para selar os fios. E a temperatura quente é a ideal para alisar e fazer penteados.

Acessórios

O secador pode vir com diferentes acessórios para as mais diferentes funções. Um dos principais é o difusor, perfeito para quem tem cabelos cacheados e gosta de cachos bem soltos. Enfim, você precisa olhar para as possibilidades e entender qual faz de fato sentido para o seu uso e o que pode ser só supérfluo.

Precisa de um secador de cabelo profissional?

Depois de ler esse conteúdo você chegou a conclusão de que precisa mesmo de um secador profissional? No site da 123Comprou você encontra uma ótima opção de secador de cabelo profissional.

Gostou desse texto? Acompanhe outros artigos como esse em nosso blog e siga a 123 no Instagram e no Facebook.

*Crédito da foto destacada: Tumisu por Pixabay

Related posts
Cotidiano

Mês do Orgulho LGBTQIA+: Como celebrar?!

CotidianoShopping

Presentes de dia dos namorados: 9 opções de até R$100

CotidianoShopping

10 Ideias de presente para o dia dos namorados

CotidianoShopping

Match de presentes para o dia dos namorados: 6 combos incríveis para o mozão

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *