Cotidiano

Aprenda a usar a esponja elétrica facial

A Esponja Elétrica Facial tem ganhado uma legião de fãs. Prática de usar e razoavelmente barata, ela garante uma rotina de limpeza de pele incrível em casa. Afinal, nem todo mundo tem tempo e dinheiro para uma clínica estética.

Quando falamos em esfoliação e limpeza de pele, muita gente ainda tem dúvidas. Primeiramente, o mais importante é você entender bem para que serve. E aqui vão os principais motivos para fazer uma esfoliação:

  • Remoção de cravos e espinhas
  • Despedida dos miliums (aqueles pontinhos brancos)
  • Retirada do acúmulo de células mortas
  • Equilíbrio da oleosidade
  • Melhoria da saúde da sua pele

Viu só a importância de uma boa limpeza de pele? Agora, vamos entender mais a fundo como você pode fazer a sua em casa com uma esponja elétrica facial.

Veja também: 8 atividades para fazer com as crianças em tempos de coronavírus

Primeiro passo da limpeza de pele com esponja facial: assepsia

Toalha com dois sabonetes e um vidro de perfume,
Um rosto bem lavado é muito importante para a saúde da pele.

No nosso dia a dia, a nossa pele fica exposta a vários elementos acumulativos. Estamos falando de maquiagem, suor, poeira e a poluição urbana.

Enfim, todas essas substâncias se acumulam e a nossa pele fica o verdadeiro uó. Por isso, o primeiro passo para os cuidados com o seu rosto é uma boa assepsia.

Vai fazer uma esfoliação caseira? Então, o primeiro passo é estar com o rosto bem lavado. Certifique-se de ter tirado toda a maquiagem antes de lavar o rosto, hein!

Segundo passo: a esponja elétrica facial entra em ação

Esponja Elétrica Facial Aul
A esponja de limpeza facial é bastante agradável quando toca a pele.

Chegou o grande momento! Você finalmente vai usar a esponja para dar adeus às toxinas da sua pele. Já está com a sua em mãos? Então, vamos mandar a ver no próximo passo.

Antes de usar a sua esponja elétrica, você precisa molhá-la. Exatamente, umedeça-a antes de entrar em contato com a sua pele.

Depois, basta ligá-la e fazer movimentos circulares por toda a região do rosto. O contato com a pele é bastante confortável por conta da composição em silicone. Na verdade, dá para sentir na hora a maciez tomar conta do seu rosto.

A esponja é programada para se desligar após 1 minuto. Inclusive, esse deve ser o tempo necessário para que você efetue o procedimento.

Fez movimentos circulares por todo o rosto? Então, você finalizou bem a segunda etapa. Viu só como é bem fácil?

Terceiro passo: enxague bem o seu rosto

Lavagem do rosto após o uso da esponja elétrica facial.
Mandar as células mortas embora é uma etapa muito importante.

Chegou o momento de finalizar o seu procedimento estético caseiro. Foi tão fácil até aqui, que você deve estar bem satisfeita. Nada como obter bons resultados sem precisar de esforços absurdos.

Sendo assim, que tal finalizarmos a limpeza de pele? Logo, para concluir, basta enxaguar bem o seu rosto com água corrente. Nesta etapa final, é fundamental mandar embora todas as células mortas.

Todas as camadas de sebo e toxinas retiradas da sua cútis pela bucha precisam ser mandadas embora de vez. Por isso, basta enxaguar bem o rosto e dar tchau aos inimigos da sua pele.

Outro detalhe importante é efetuar o enxágue com água fria para fechar os seus poros. Aliás, ao final você já poderá sentir a sua pele mais macia e muito mais bonita.

Curtiu o tutorial? Aproveite e adquira ainda a sua esponja elétrica facial

Related posts
Cotidiano

O aspirador robô da Multilaser é bom? Tudo sobre o HO041!

Cotidiano

Mês do Orgulho LGBTQIA+: Como celebrar?!

CotidianoShopping

Presentes de dia dos namorados: 9 opções de até R$100

Cotidiano

Qual a diferença entre o secador de cabelo profissional e o comum?

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *