Cotidiano

Truques caseiros para o cabelo: conheça alguns que vão te ajudar

Mulher feliz após ter usado truques caseiros para o cabelo.

Tem certos truques caseiros para o cabelo que a gente descobre e não quer mais deixar de lado. Por acaso, já passou por isto alguma vez na vida? Na verdade, é bem possível que tenha já alguns rituais com o seu cabelo que deram certo.

Agora, caso ainda não tenha os seus, nem precisa se preocupar. Pois, estamos aqui hoje com algumas dicas caseiras que podem alegrar e muito o seu dia. Bora falar a respeito?

Veja também: aprenda a usar a esponja elétrica facial

1 – Truques caseiros para cabelo com mel


Nem todo mundo sabe, mas o mel não serve apenas para você se deliciar com a sua doçura. Sim, na verdade, realmente o mel tem propriedades como sacarose e frutose, dois tipos de açúcares.

Entretanto, o que a gente deixa passar batido, é o fato de que ele tem diversas outras propriedades. Por exemplo, sabia que ele também rico em potássio, fósforo e magnésio?

Tais nutrientes, consequentemente, ajudam bastante no ciclo de crescimento do cabelo. A propósito, o mel consegue estimular ainda o desenvolvimento de queratina para o seu cabelo.

Para aplicá-lo, basta que você faça o uso após o seu condicionador. Acredite, pois os resultados serão impressionantes!




2 – Aproveite o óleo de coco para hidratação


Por falar em truques caseiros para cabelo, tem um outro amiguinho natural que tem sido muito comentado. Pois é, estamos falando exatamente do óleo de coco.

A resposta lógica para um cabelo seco é que ele precisa de um pouco mais de oleosidade. Daí, é que o óleo de coco entra em ação para repor essa oleosidade. Entretanto, se o seu cabelo já for muito oleoso, não vale a pena.

Quer fazer uma boa hidratação? Basta deixá-lo por aproximadamente 30 minutos no seu cabelo. Aplique, massageie e deixe esse tempo necessário.

3 – Chá de erva cidreira no lugar de spray leave-in

Com o tempo, acabou surgindo o famoso spray leave-in. Na prática, ele é um spray que você passa no cabelo sem enxágue. Daí, o seu objetivo é dar mais brilho e mais vida para as suas madeixas.

Porém, por que não fazer o seu próprio spray leave-in? Para tal, recomendados o chá de erva cidreira. O seu cheiro não é desagradável e funciona muito bem assim como outras dicas caseiras.

Por exemplo, tem gente que usa vinagre de maçã. Só que o cheiro não é dos melhores!

4 – Invista na água fria ou morna

Verdade seja dita, né? Principalmente no inverno, é difícil não abusar de água quentinha. Mas, para a nossa tristeza, é a pior coisa que podemos fazer para a saúde dos nossos fios. Se puder, evite ao máximo!

Quanto menor a temperatura da água, mais as suas cutículas se fecharão. Cutículas bem fechadas são, por consequência, sinônimos de cabelo mais brilhoso e com aspecto saudável.



5 – Escolha produtos adequados ao seu tipo de cabelo

Se você é do tipo de pessoa que não gosta de usar coisas caseiras no cabelo, não se desaponte! Afinal, tem diferentes estilos e gostos.

Portanto, uma das dicas finais que podemos dar é fazer o mínimo: analisar bem o seu tipo de cabelo. Sendo assim, vai poder escolher produtos mais adequados às suas necessidades. E, acredite, daí já é meio caminho andado!

Para exemplificar, se você tem problemas com pontas duplas, vai precisar de cosméticos com ceramida. Agora, se os seus cabelos estão ressecados, produtos que contenham óleo de argan ou de coco são fundamentais.

Não restam mais dúvidas: cada tipo de cabelo pede um tratamento exclusivo. Nada de sair generalizando ao extremo então.

Viu só como os truques caseiros para cabelo podem ser bastante úteis para a sua rotina? Aproveite, e comente aqui o que tem feito para cuidar dos seus fios nesse período.

Related posts
Cotidiano

O aspirador robô da Multilaser é bom? Tudo sobre o HO041!

Cotidiano

Mês do Orgulho LGBTQIA+: Como celebrar?!

CotidianoShopping

Presentes de dia dos namorados: 9 opções de até R$100

Cotidiano

Qual a diferença entre o secador de cabelo profissional e o comum?

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *