Tecnologia

Como funciona a Pipoqueira Elétrica Mondial Popflix?

Pipoqueira Elétrica Mondial Popflix 03

Com a chegada da Pipoqueira Elétrica Mondial Popflix no mercado, muita gente ainda tem curiosidades. Quer dizer, todos estamos acostumados a fazer pipoca com óleo. Mas, pelo contrário, essa pipoqueira faz a pipoca sequinha e sem óleo de cozinha.

A situação é muito recorrente: dá vontade de comer uma pipoquinha gostosa e você não resiste. Principalmente, por conta das diferentes possibilidades que ela traz:

  • Lanchinho gostoso da tarde
  • Filme romântico com o mozão
  • Cine pipoca com a família
  • Comer porque é gostosa e pronto

Enfim, já sabemos que pipoca é tudo de bom! Agora, o que queremos saber, é como pode ser possível fazê-la sem óleo.

Veja também:

O preparo da pipoca na prática

Inicialmente, para entendermos como toda a magia acontece, precisamos entender mais sobre milho. Sim, exatamente, vamos ter que entender qual a diferença do famigerado milho de pipoca.

Primeiramente, precisamos compreender a espécie do grão por trás da guloseima que tanto adoramos. Na verdade, o milho de pipoca é um tanto distante do milho comum. Geralmente, compramos no mercado o milho para pipoca da espécie Zea mays everta.

Mas, o que torna ele tão diferente? Acredite, é bem simples: no seu interior, o endosperma, há uma composição forte de amido. O amido é uma espécie de carboidrato tipica do reino vegetal. Entretanto, o que mais nos interessa aqui é que também há 12% de água no endosperma.

O pericarpo, o lado de fora do grão, é muito resistente. Aliás, você já deve ter percebido pelo toque. Sendo assim, é bem difícil que algo consiga romper essa estrutura.

Tigela com pipoca ao lado de xícara de chá sobre mesa, com lareira ao fundo.
Em dias frios, a pipoca parece nos revigorar.

Por conta disso, que quando fazemos a pipoca na panela utilizamos óleo de cozinha. É que o milho quando atinge a temperatura de 170°C gera uma pressão interna por conta da sua umidade. Daí, que ocorre o estouro e a formação do que conhecemos como pipoca.

Na pipoca comum, o óleo é necessário por isso. Afinal, ele é capaz de atingir essa temperatura elevada a partir dos 170°C. Para comparar, a água atinge o seu ponto de fervura aos 100°C.

Se é assim, como é que a Pipoqueira Elétrica Mondial Popflix consegue fazer pipoca sem óleo?

Pipoqueira Elétrica Mondial Popflix: funcionamento na prática

O segredo da Pipoqueira Elétrica Mondial Popflix é que ela utiliza da eletricidade para aquecer o ar. Para que isso aconteça, a tecnologia permite que no interior da pipoqueira a pressão seja elevada bastante. Assim, o ar fica tão quente, que é capaz de atingir a temperatura suficiente para estourar os grãos.

Para usar a sua pipoqueira da Mondial, basta seguir as seguintes etapas:

  • Utilizar o medidor para pegar a quantia certa de milho de pipoca
  • Colocar os grãos na pipoqueira
  • Escolher uma tigela para receber a pipoca pronta
  • Utilizar o bico direcionador que acompanha o produto e a tigela escolhida
  • Ligar a pipoqueira e deixar que ela solte a pipoca quentinha direto na tigela

Além de ser muito fácil e automatizado, o processo também é bem mais saudável. Nada como ter uma pipoquinha gostosa e livre de óleo para comer sem resquício de culpa, não é mesmo?

Como se limpa a Pipoqueira Elétrica Mondial Popflix

Para limpar a sua pipoqueira, primeiramente, você precisa esperar que ela esfrie. Esfriou? Então, pode começar retirando aqueles grãos que sobraram nela. É normal que sobrem alguns grãos em qualquer preparo do tipo.

Em seguida, basta passar um paninho úmido e tudo fica certo! Contudo, não é recomendado utilizar produtos de limpeza e o lado abrasivo da bucha. Eles podem danificar a performance da sua pipoqueira com o tempo.

Viu só que legal fazer pipoca sem óleo? Aproveite e conheça toda a nossa linha de produtos Mondial!

Related posts
Tecnologia

O TCL 30 5G é bom? Conheça o novo lançamento da marca!

SegurançaTecnologia

Começou a Black Friday na 123 Comprou!

SegurançaTecnologia

O que é nobreak e porque você deve ter um no seu home office?

CotidianoTecnologia

8 Coisas que você não deve fazer com o seu notebook

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *