Cotidiano

Aprenda a fazer bolo de chocolate de liquidificador

Prato com fatia de bolo de chocolate

Já provou um bolo de chocolate de liquidificador? Seja como for, o bolo de chocolate é um queridinho absoluto dos brasileiros. Não é para menos! Afinal, no país do brigadeiro, queremos mesmo é uma boa guloseima cheia de chocolate.

Pode reparar: um bolinho fresquinho, com todo o seu aroma pelo ambiente, parece que nos traz paz de espírito. Se o cheiro já é convidativo, imagina o sabor?

Entretanto, nem sempre a gente está com tempo para fazer algo muito elaborado. É possível que você queira fazer o seu bolinho rápido e sem grandes esforços.

Eis uma notícia muito boa quanto a isso: é super possível fazer um bolo mais simples com o liquidificador. E a receita de hoje, com certeza, vai te deixar com muita água na boca. Principalmente, se for fã de bolos caseiros!

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de açúcar refinado
  • 3 ovos
  • 1 xícara de chá de chocolate em pó de sua preferência
  • 1 pitada de sal
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sobremesa de essência de baunilha
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • ¾ de xícara de óleo de cozinha
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó
  • 1 xícara de chá de leite morno

O preparo do bolo de chocolate de liquidificador

A dica que nós damos é separar todos os ingredientes secos da receita, exceto o fermento. Afinal, obrigatoriamente, ele vai por último.

Em uma vasilha, peneire a farinha, o chocolate em pó e o açúcar refinado. Em seguida, acrescente o sal e o bicarbonato de sódio e misture bem todos esses ingredientes secos. Misturou direitinho? Agora, reserve essa tigela com os ingredientes secos.

Chegou o grande momento do herói da receita entrar: o liquidificador. Afinal, ele que vai desempenhar a função de misturar toda a massa.

Primeiramente, é interessante que você bata os ovos. Bateu os ovos? Acrescente o óleo de cozinha e bata mais um pouquinho. Vai ficar uma mistura levemente pastosa.

Em seguida, acrescente os ingredientes secos separados na tigela, a essência de baunilha e o leite morno. Bata novamente até que os ingredientes fiquem secos fiquem bem dissolvidos. Não costuma demorar muito.

Aliás, tenha cuidado para não bater por muito tempo! Quanto mais tempo batido, mais glúten é desenvolvido na massa. No caso de um bolo, pode prejudicar a textura que ele deveria ter.

Sendo assim, o último ingrediente a ser acrescentado é o fermento químico, que precisa ser batido rapidamente para aderir à massa.

Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido aos 180°C por aproximadamente 40 minutos. Ou, o tempo que for necessário para que asse por completo.

A dica é que você espere o bolo esfriar caso queira desenformá-lo.

Bolo de chocolate de liquificador: simples e fácil

Quanto mais cacau tiver o chocolate escolhido, mais escuro fica o bolo. Além disso, se tiver tempo, você pode fazer uma cobertura simples.

Como você pôde ver, realmente é uma receita bem fácil. Entretanto, fica uma dica importante: quanto maior a potência do seu liquidificador, mais fácil será processo. Por exemplo, os Liquidificadores Mondial podem ser encontrados com potências bem interessantes. De 900w, 1000w e 1200w.

Um liquidificador com 500w ou menos watts de potência pode sofrer para bater uma massa. Afinal, ele é mais recomendado para o preparo de bebidas.

E então? Curtiu a nossa receitinha de bolo? Comente aqui qual bolo você já fez no liquidificador e se tudo deu certo!

Related posts
Cotidiano

O aspirador robô da Multilaser é bom? Tudo sobre o HO041!

Cotidiano

Mês do Orgulho LGBTQIA+: Como celebrar?!

CotidianoShopping

Presentes de dia dos namorados: 9 opções de até R$100

Cotidiano

Qual a diferença entre o secador de cabelo profissional e o comum?

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *