SegurançaTecnologia

O que é nobreak e porque você deve ter um no seu home office?

O que é nobreak e porque você deve ter um no seu home office?

Entenda o que é nobreak e sabia como esse aparelho pode salvar a sua vida no home office, evitando dores de cabeça e prejuízos

O Nobreak ou (Uninterruptible Power Supply, Fonte de Energia Ininterrupta em português), também conhecido popularmente como estabilizador, pode salvar eletrônicos em momentos de instabilidade na rede elétrica. 

O item garante que a tensão elétrica que chega ao seu eletrônico seja contínua, ou seja, sempre compatível com a necessidade do seu aparelho. Mesmo que haja algum tipo de variação na fonte de energia. Além disso, o nobreak ainda te dá um tempo extra de bateria quando a energia acaba.

Apenas diante do que apresentamos até agora, já dá para perceber que esse item com certeza deve fazer parte do seu equipamento de home office. Por aqui vamos te explicar mais sobre o que é o nobreak, suas funcionalidades e grandes vantagens.

Você também pode gostar: 5 momentos em que o cartão de memória salva a sua vida

O que é nobreak?

nobreak intelbras

De antemão, é interessante pensar nessa fonte de energia ininterrupta como um estabilizador que tem uma bateria extra. Em outras palavras, é um aparelho que te proporciona um tempo extra de energia mesmo em momentos de falta de energia e também garante que o seu eletrônico receba uma tensão contínua

Ele possui um sistema sofisticado, que é constituído pela sequência retificador➔baterias➔inversor. Em primeiro lugar, o retificador tem a função de converter corrente alternada recebida da rede para corrente contínua, para que possa ser armazenada nas baterias. 

No momento em que a bateria fornece energia, isso se dá em corrente contínua, entretanto, o inversor funciona convertendo essa corrente de novo em um sinal de corrente alternada. Então, modulando-a de acordo com a necessidade do uso.

Em suma, tudo isso acontece para garantir que o seu eletrônico não receba cargas de energia diferentes das adequadas para seu funcionamento, fazer a manutenção da recarga da bateria do nobreak e certificar que essa carga da bateria esteja pronta para uso a qualquer momento.

Agora, entenda as diferenças entre filtro de linha, estabilizador e nobreak

Muitas pessoas podem se confundir em relação a esses três aparelhos, principalmente por conta dos nomes, já que no vocabulário do dia a dia eles acabam servindo como sinônimos. Entretanto, existem sim diferenças entre os três, confira:

Filtro de linha

Os filtros de linha, também conhecidos popularmente como réguas, são dispositivos que cumprem apenas um papel: evitar que altas correntes alimentem os aparelhos conectados. Dessa forma, impedem que eletrônicos queimem.

Seu mecanismo apenas corta a energia que alimenta o filtro, fazendo justamente esse bloqueio entre a rede elétrica e o aparelho. Caso você busque por um filtro de linha, é importante, acima de tudo, se certificar de que o produto garante essa função.

Busque por termos na descrição como “protetor contra surtos”, cuidados contra curto-circuito, sobrecargas ou descargas elétricas. Frequentemente, produtos que são apenas multiplicadores de tomada se vendem como filtros de linha.

Então, precisa de um filtro de linha? Garanta já o seu com qualidade Intelbras!

Estabilizador

Esse dispositivo é responsável por estabilizar a rede elétrica, garantindo que correntes inadequadas cheguem ao aparelho conectado através de seu transformador. É muito utilizado em computadores de mesa, periféricos como impressoras e monitores. 

É importante prestar atenção na tensão da sua casa e do estabilizador para realizar a compra sem erros.

Leia também: O que é bivolt e autovolt? Entenda a diferença e evite prejuízos

Nobreak

Por fim, o nobreak se diferencia desses dois dispositivos por ter a função do estabilizador — dispensando assim, a funcionalidade do filtro de linha —, ao mesmo passo, em que apresenta a bateria interna. Ou seja, é a opção mais completa.

Oferecendo esse tempo a mais de energia, que varia de modelo para modelo. Atualmente, existem opções que oferecem mais de uma hora. Imagine só a praticidade de contar com mais uma hora de energia em um dia de instabilidade na rede elétrica. 

Bem como no caso do filtro de linha, também é essencial se atentar às tensões das tomadas e desse dispositivo.

Enfim, esteja preparado para tempestades e instabilidades na rede elétrica

O nobreak pode salvar seu home office, quando faltar energia você tem um tempo extra para salvar arquivos, avisar os colegas de trabalho do empecilho e desligar o seu equipamento com calma e segurança.

Imagine nem precisar se preocupar em perder arquivos ou até mesmo um aparelho eletrônico durante tempestades? A fonte de energia ininterrupta te entrega isso. Investir nesse dispositivo é investir na segurança dos seus eletrônicos.

Veja também: 8 Coisas que você não deve fazer com o seu notebook

Nobreak Intelbras XNB 1800VA 22V

Agora você pode encontrar o seu nobreak o seu no site da 123Comprou: O Nobreak XNB 1800VA é perfeito para você que quer proteger os seus aparelhos eletrônicos e evitar o desligamento. 

Conheça todas as vantagens desse modelo:

  • 6 níveis de proteção;
  • 2 baterias 12 V 9 Ah;
  • 2 horas e 12 minutos de autonomia para equipamentos de segurança;
  • 1 hora e 30 minutos para equipamentos de informática.

Adquira já o seu Nobreak Intelbras XNB 1800VA 22V!

Enfim, gostou desse conteúdo que explica o que é nobreak? Acompanhe outros artigos como esse em nosso blog, bem como, siga a 123 no Instagram e no Facebook.

*Crédito da foto destacada: wirestock – br.freepik.com

Related posts
Segurança

Fechadura inteligente, vídeo porteiro ou sensor de abertura: qual o melhor para a segurança da sua casa?

CotidianoTecnologia

8 Coisas que você não deve fazer com o seu notebook

CotidianoTecnologia

Tablet Infantil: como funciona e como escolher o melhor modelo?

CotidianoTecnologia

Alexa: saiba como essa assistente virtual inteligente pode ajudar na sua rotina

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *