Cotidiano

5 dicas sobre o que fazer no dia dos pais

Na foto, bebê dorme próximo ao rosto do seu pai.

Com a pandemia do COVID-19, uma pergunta fica no ar: o que fazer no dia dos pais? Pois é, as possibilidades realmente seguras mudam totalmente. Com o novo normal, quem realmente quer o melhor para o seu pai, precisa se reinventar.

Neste processo de reinvenção, descobrir e até redescobrir alguns prazeres é fundamental. Sobretudo, em meio às circunstâncias, considerando o fator distância.

Afinal, alguns filhos estão grudadinhos com os pais nesta quarentena – alguns até demais. Já, outros, estão distantes e só podem ver os pais por chamada de vídeo. Ou seja, realmente há uma série de desafios.

Portanto, trouxemos uma listinha com sugestões para você finalmente descobrir o que fazer no dia dos pais.

Veja também:

1 – Faça um cinepipoca com o papai

Balde pipoca com TV ligada ao fundo.

Sabe aquele filme gostoso para se ver em família ou, pelo menos, com o seu pai? Então, para tornar a data especial não precisamos reinventar a roda. Pequenas ações com essa já podem criar um dia muito especial.

Para quem está pertinho do pai, fica ainda mais fácil. É só escolherem bem o filme e verem juntos para não deixar a data passar em branco. E, claro, deixarem todas as emoções fluírem.

Mas, e se você estiver distante do seu velho? Daí, não tem por que deixar passar em branco. O mais importante é mostrar o seu amor e o seu carinho.

Daí, é só combinar de os dois verem ao filme ao mesmo tempo. Vai ser ainda mais bonito se fizerem uma chamada depois para falarem sobre o que acharam.

2 – Prepare uma refeição caprichada no domingo

Salada de aspargos com tomate e fatias de carne de porco.

Para quem não sabe o que fazer, caprichar no almoço ou na janta é uma excelente forma de demonstrar o seu carinho. Naturalmente, vai depender muito do seu perfil.

Você ama cozinhar e é quase o mestre-cuca de casa? Então, prepare uma refeição incrível para celebrarem o dia juntos.

O seu perfil é de alguém que não manda muito bem na cozinha? Daí, a melhor alternativa é apostar em um delivery. Por que não pedir um prato bem especial para o dia dos pais?

O delivery também é uma forma de você mandar aquela refeição bem gostosa para a casa do seu pai, caso estejam distantes.

3 – Na dúvida, apenas demonstre o seu carinho

Pai e filho lado a lado, deitados de barriga no chão com roupas que combinam.

No momento em que estamos, o abraço está fora de cogitação para muita gente. Mas, não é a única forma de demonstrar afeto!

Na maior parte das vezes, basta dizer aquilo que você sente para fazer valer o dia de alguém. Então, solte a voz e demonstre o quanto ama o seu pai.

Sendo assim, se estiver distante, faça aquela tradicional ligação ou chamada e diga tudo o que se sente. Faça uma verdadeira declaração!

O mesmo vale para quem está perto: diga o quanto ama o seu pai!

4 – Reveja a trajetória da história de vida de ambos

Pai e filho de mãos dadas no meio de uma floresta.

Recordar é viver, não é mesmo? Pelo menos, essa é uma expressão consagrada no jargão popular. Todavia, com o tempo, a gente percebe que é mais que uma expressão. Que ela traz uma carga profunda de sentimentos.

Por isso, no dia dos pais, busque lembrar com ele a trajetória de suas vidas. Relembrar os laços e todos os feitos. Considere também como uma oportunidade para demonstrar gratidão por tudo o que alcançou até aqui.

Caso não tenha tido contato com o seu pai, é uma excelente deixa para agradecer à sua mãe, no caso de ela ter sido mãe e pai ao mesmo tempo.

5 – Dê um presente especial da 123 Comprou!

Por fim, mas não menos importante, não se esqueça de dar um presentão para o seu pai! Daí, você pode aproveitar as ofertas especiais para o dia dos pais na 123 Comprou!

Além de preços incríveis, você vai encontrar presentes para todos os tipos de pais. Desde os pais conectados, aos pais vaidosos e até os pais gourmet.

O importante é não deixar passar em branco e dar aquele presentão especial!

E então, já sabe o que fazer na data? Aproveita e confira o nosso catálogo especial para o dia dos pais!

Related posts
Cotidiano

O aspirador robô da Multilaser é bom? Tudo sobre o HO041!

Cotidiano

Mês do Orgulho LGBTQIA+: Como celebrar?!

CotidianoShopping

Presentes de dia dos namorados: 9 opções de até R$100

Cotidiano

Qual a diferença entre o secador de cabelo profissional e o comum?

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *