Cotidiano

6 incríveis filmes para ver com o seu pai

Pai abraçado com sua filha no sofá e segurando uma cartinha que ganhou de presente.

Está precisando de ideias de filmes para ver com o seu pai? Com a proximidade do dia dos pais, naturalmente, o ar de nostalgia fica no ar. Afinal, são muitas lembranças do tempo que éramos crianças, não é mesmo?

Consequentemente, para acompanhar todos esses sentimentos, um bom filme cai muito bem. Mas, a nostalgia também deve tomar conta do seu pai, não acha?

Para que ambos possam aproveitar e se divertirem juntos, trouxemos uma listinha bem divertida. Agora, você terá ótimas opções de filmes para ver com o seu pai.

1 – Procurando Nemo

Dirigida por Andrew Stanton, esta animação da Pixar faz um baita sucesso desde o seu lançamento em 2003. A propósito, muito se engana quem pensa que só o público infanto-juvenil curte uma animação.

Na verdade, está mais do que provado que esse tipo de filme está no gosto de todos os públicos. E o melhor: geralmente, são cheios de camadas que podem ser compreendidas conforme a maturidade de quem assiste.

No filme Procurando Nemo o grande fio condutor é a busca de Marlin, um peixe-palhaço, pelo seu filho Nemo. Desesperado, ele prova que é um paizão em uma luta obstinada para recuperar o seu filho.

2 – À procura da felicidade

É paizão obstinado que você quer ver? Com certeza, é o que vai encontrar no longa-metragem À procura da felicidade.

Dirigido por Gabriele Muccino, o filme conta a história Chris, um homem que enfrenta diversos desafios em prol dos seus sonhos. Mais do que isso: ele faz tudo isso ao lado do seu filho, a quem tenta proteger e amparar em meio à fome, desemprego e falta de oportunidades.

Além de emocionante, o filme é inspirado livremente em um livro que conta a história real de Chris e o seu filho. Ou seja, é um dos filmes para ver com o seu pai e chorar!

3 – Peixe Grande E Suas Histórias Maravilhosas

Com direção de Tim Burton, Peixe Grande E Suas Histórias Maravilhosas é uma ótima pedida para o dia dos pais! Afinal, traz uma intensa relação entre pai e filho.

A trama do filme gira em torno do adoecimento de Ed Bloom e a necessidade de seu filho William cuidar dele. Entretanto, ambos nunca foram muito próximos.

Em toda a sua vida, Ed contou grandes histórias a seu respeito. Mas, o fato é que o seu filho nunca acreditou nele. ale a pena conferir e se emocionar!

4 – Tapete Vermelho

Dirigido por Luiz Alberto Ferreira, o longa brasileiro Tapete Vermelho é uma comédia muito rica! E, claro, mais uma história de um pai sonhador e obstinado.

Neste caso, somos apresentados a Quinzinho, um moço do interior que tem o sonho de levar o filho para assistir ao filme “Jeca Tatu” do Mazzaopi no cinema. Quando garoto, Quinzinho teve essa experiência com o pai e nunca mais pôde esquecer!

Além de apresentar uma saga cheia de desventuras, a trama é uma excelente pedida para conhecer mais do folclore e das superstições brasileiras.

5 – 2 Filhos Francisco

Com direção de Breno Silveira, o filme conta a história do surgimento da dupla sertaneja Zezé De Camargo E Luciano. Entretanto, o personagem que rouba a cena no longa é Francisco, o pai das cantores.

A trama fica cada vez mais interessante ao passo que Francisco segue obstinado a transformar os filhos em cantores sertanejos de sucesso.

Para quem gosta de biografias, é um prato cheio!

6 – História de um casamento

O último da nossa listinha de filmes para ver com o seu pai, esse aqui é muito emocionante. Difícil não ficar em lágrimas com a densidade do drama.

Dirigida por Noah Baumbach, a trama conta os momentos felizes e o término de uma história de amor. O foco vai para todo o processo de divórcio e superação.

Entretanto, o filme é ótimo para mostrar que a separação de um casal não significa a separação com os filhos. Afinal, um dos protagonistas é um pai bastante esforçado.

E então, quais das nossas dicas de filmes para ver com o seu pai você já assistiu? Comente aqui!

Related posts
Cotidiano

O aspirador robô da Multilaser é bom? Tudo sobre o HO041!

Cotidiano

Mês do Orgulho LGBTQIA+: Como celebrar?!

CotidianoShopping

Presentes de dia dos namorados: 9 opções de até R$100

Cotidiano

Qual a diferença entre o secador de cabelo profissional e o comum?

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *