Em um período em que tanto se apoia o uso de máscaras para o rosto, a 123 Comprou! mais uma vez aposta na segurança da sua equipe. Na verdade, desde o início da quarentena em março, temos apostado firmemente em métodos de prevenção ao COVID-19.
Veja também: 123 Comprou entrega cadeiras e monitores para funcionários em Home Office
Para que possamos entregar as suas compras, precisamos manter uma equipe devidamente focada nesta missão. Porém, entendemos que os nossos colaboradores merecem o nosso apoio para terem todo o respaldo possível.
Sendo assim, a distribuição de máscaras para o rosto estão entre os pontos alto dos nossos esforços de prevenção ao Coronavírus.
Não são os únicos! Por exemplo, anteriormente, já tomamos as seguintes medidas:
- Home Office para aqueles funcionários que podem trabalhar à distância
- Distribuição de álcool em gel, inclusive nos lares de quem está em trabalho remoto
- Constantes trabalhos de conscientização com nossa equipe
Neste aspecto, nós da 123 Comprou! estamos totalmente comprometida na prevenção ao COVID-19. Mais do que isso, comprometidos tanto com os colaboradores, quanto com os nossos clientes.
A eficácia das máscaras para o rosto no combate ao coronavírus
De acordo com dados da Fundação Oswaldo Cruz e da Organização Mundial de Saúde (OMS), o uso de máscaras para prevenção é fundamental. Tanto para se prevenir e não contrair o vírus, como para evitar uma possível transmissão.
Defendido pelos principais estudos científicos atuais, o isolamento social, que temos chamado de quarentena, ainda é o melhor método de prevenção. Sobretudo, enquanto não desenvolvemos uma vacina efetiva.
Entretanto, para aqueles trabalhadores que estão na linha de frente ou em profissões cruciais para o funcionamento da sociedade, não é possível parar. Daí, entra a importância do uso de máscaras, bem como prevenção com lavagem frequente das mãos e uso do álcool em gel.
A propósito, as máscaras de tecido têm sido amplamente defendidas. Sobretudo, ao passo que a máscara N95, a mais eficaz, tem sido destinada a profissionais da área da saúde.
Logo, munidos de dados científicos e atentos aos nossos funcionários e clientes, temos agido com o máximo de cautela.
E você? O que tem feito para se prevenir? Comente aqui!