Automotivos

7 dicas preciosas de cuidados com carro

Na foto, há uma mão masculina limpando a lataria de um carro.

Em se tratando de cuidados com carro, é natural que surjam dúvidas. Ainda mais, quando você acaba de adquirir o seu veículo.

Se por um lado há a emoção de estar com o seu possante novo, por outro há certas preocupações. Financiado ou não, todo mundo preserva ao máximo o seu carro, ou ao menos tenta.

Ver o automóvel conservado não tem preço, não é mesmo? Sendo assim, para te dar uma mãozinha, hoje a gente traz dicas bem úteis de cuidados com carro.

1 – Use um paninho com sabão neutro contra o COVID-19

Para começar, você, com certeza, já deve ter passado pelo dilema: usar ou não álcool na limpeza do carro? Sendo assim, é natural ficar com receio neste momento.

Por isso, a dica é que não deve usar o álcool em gel 70% para a limpeza do carro! Embora seja fundamental para as mãos, pode danificar os equipamentos do veículo.

Para se prevenir com relação ao COVID-19, opte por um paninho levemente umedecido e com sabão neutro.

2 – Aposte na facilidade de um aspirador de pó automotivo

Sabe aquela poeira que acumula dentro e fora do veículo? É importante sempre fazer uma limpeza pra manter o bem-estar de todo mundo que usar o carro.

Para tornar a experiência mais fácil, hoje encontramos aspiradores de pó e líquido automotivo. A dica é que esse tipo de produto costuma ser portátil e pode ser recarregado no painel do veículo.

Neste sentido, fica muito mais fácil fazer uma limpeza bem-feita.

3 – Deixe o polimento da sua lataria em dia

Tão importante quanto limpar, é dar uma polida no seu veículo. Assim, ele preserva aquele aspecto de carro novo. Todo mundo adora!

O mais bacana é que hoje em dia é muito acessível para você ter a sua Politriz Orbital. Na prática, ela serve justamente para polir e encerar a sua lataria.

4 – Faça uma verificação anual de óleo e água

Fundamental para o bom funcionamento do motor, é crucial que você verifique o óleo e a água.

O ideal é fazer a troca de óleo a cada 1 ano ou 10 mil quilômetros rodados. O óleo e a água são importantes, pois lubrificam e arrefecem as partes móveis do seu motor.

5 – Prefira estacionar na sombra

Sempre que possível, opte por estacionar o seu carro em locais com sombra. Assim, há uma certeza de que ele está bem protegido.

O fato é o contato frequente com o sol pode danificar aos poucos a sua lataria.

6 – Calibre os seus pneus

Não é novidade o quão é importante dar aquela calibrada de vez em quando nos pneus. Afinal, o pneu murcho aumenta o esforço do seu carro e o gasto de combustível – além de perigos de acidentes.

Hoje em dia, é muito fácil de fazer a calibragem em casa. O fato é que é muito fácil de adquirir o seu compressor de ar. Isso torna bem mais fácil os cuidados com carro, não é mesmo?

7 – Faça o alinhamento e balanceamento

Chegando à nossa última dica de cuidados com carro, fica uma para lá de importante: o alinhamento e balanceamento em dia.

Por conta da irregularidade das nossas estradas e ruas, é comum que os pneus acompanhem isso. Ou seja, a tendência é desgastarem de modo irregular.

A intenção aqui é promover um nivelamento e aumentar a vida útil dos pneus.

Viu só como é importante se ater aos cuidados com carro? Aproveite e vem conferir o nosso catálogo de itens automotivos!

Related posts
Automotivos

Entenda os diferentes tipos de faróis automotivos

Automotivos

5 acessórios de carro que te trarão muito conforto

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *