Cotidiano

Semana do cliente: confira o perfil de cada cliente conforme o seu signo

Você sabia que no Brasil e na 123 Comprou! estamos comemorando a Semana do Cliente? Por conta disto, não dá para deixá-la passar batida. Ainda mais com tantos perfis diferentes de clis que temos por aí.

Para celebrar a semana com humor, pensamos justamente nos diferentes perfis de clientes que existem. Neste sentido, por que não fazer uma análise bem descontraída pelo ponto de vista da astrologia?

Por isso, hoje a gente traz uma análise bem astrológica de como é o cliente de cada signo. Bora se divertir?

1 – O cliente de Áries

Para começar a nossa brincadeira, vamos pelo cliente ariano! Nesta semana do cliente, é preciso destacar que ele é ligado no 220. Quando ele quer comprar alguma coisa, vai com tudo.

O cliente ariano é bem apressado! Aliás, apressado tanto para comprar, quanto para receber a sua compra. E está certíssimo!

Não é à toa que sabe muito bem fazer valer os seus direitos e sempre corre atrás deles.

2 – Quando é de Touro

O cliente taurino e consumista mesmo e não nega. Mas, ser consumista não significa que ele seja do tipo que torra dinheiro à toa.

Ou seja, o taurino tem a habilidade de fazer o seu dinheiro render. Por isso, existe uma certeza: esse signo compra os produtos com os melhores preços.

3 – O cliente de Gêmeos

Sabe aquele clichê de que geminiano é indeciso e muda de ideia toda hora? Então, a verdade é que o cliente desse signo realmente demora muito para se decidir.

Na prática, é assim: um dia namora um produto e, no dia seguinte, outro. Consegue se decidir e mudar de ideia mil vezes. E tem mais: pode ser que depois da compra, acabe levando outro item a mais nos próximos dias.

Por fim, não podemos esquecer que adora bater papo, além de uma simpatia singular. O geminiano bate um papo com os atendentes e consegue alegrar o dia de todo mundo.

4 – A situação de Câncer

Nesta semana do cliente, não dá para deixar de mencionar o canceriano. Principalmente, porque ele preza muito por um atendimento atencioso e impecável.

Inclusive, é outro signo de pessoas ansiosas que vão ficar todo dia namorando a foto da compra até ela ser entregue.

No mais, não dá para deixar de mencionar a fofura com a qual o canceriano lida quando precisa de atendimento.

5 – O cliente de Leão

Se não for pra se sentir uma realeza na sua experiência de compra, o cliente de leão nem busca pela loja.

Naturalmente, o leonino preza muito por um atendimento respeitoso e uma experiência completa. Não é à toa que curte tanto quando consegue brindes e/ou cortesias personalizadas.

Também é um signo muito decidido e exigente. E tem toda a razão!

6 – Quanto ao signo de Virgem

Cá entre nós, o cliente virginiano é o que mais pesquisa antes de comprar. Super criterioso, ele se torna um verdadeiro especialista no assunto. No final, sempre se certifica de que a sua compra é o que há de melhor.

O virginiano também é muito criterioso quanto à data de entrega. Portanto, é muito razoável, já que é uma obrigação de quem presta o serviço de venda.

7 – O cliente de Libra

Quando paramos para pensar na situação do libriano, encontramos outro cliente indeciso. Mas, aqui há uma diferença: a indecisão é só antes de escolher.

Sendo assim, quando se decide, ninguém tira da sua cabeça que tem que ser exatamente aquela a comprinha. Quer e pronto!

O cliente libriano é do tipo que sempre fará as suas exigências com classe e muito jogo de cintura.

8 – O de Escorpião

O cliente de escorpião adora comprar para aliviar o estresse. Contudo, não é por isso que aceita qualquer coisa.

Se algo sai fora do que deseja, vai a fundo para fazer valer os seus direitos. É do tipo que adora fazer textão no Reclame Aqui. O que é ótimo, pois é fundamental para exercer os seus direitos.

9 – O cliente de Sagitário

O cliente de sagitário sabe lidar com qualquer situação, incluindo uma dose de bom humor. É bem comum que bata um papo bem descontraído com os vendedores. Geralmente, se destaca pela leveza.

É outro signo muito decidido! Por isso, apesar de ter um excelente humor, também preza muito pelas coisas serem feitas corretamente.

10 – Quando é de Capricórnio

Verdade seja dita, o cliente de capricórnio é um verdadeiro colecionador de cupons. Não só sabe negociar, como sempre leva um combo de serviços por um preço impressionante.

Outra característica é que é uma pessoa muito direta. Quando vai comprar, foca no objetivo e não fica de rodeios.

11 – O cliente de Aquário

O aquariano é o tipo de cliente que não está nem aí para a moda. Sabe o que quer e não deixa o palpite de ninguém mudar a sua opinião.

Por isso, é surpreendente como é revolucionário na hora de comprar. Consegue sempre dar boas pitadas de originalidade em tudo!

12 – A situação de Peixes

O pisciano é aquele cliente fofinho que gosta de ser atendido com o mesmo nível de fofura. Vive no mundo da lua!

Às vezes, só lembra que fez uma compra na internet quando ela é entregue na sua casa. Inclusive, apesar da surpresa da lembrança, é só alegria neste momento!

Poucas pessoas conseguem ser tão leves na hora de se expressar como os piscianos.

Viu só que divertida essa análise do cliente de cada signo? Então, aproveite e comente aqui qual o seu signo e que tipo de cliente costuma ser!

Related posts
Cotidiano

O aspirador robô da Multilaser é bom? Tudo sobre o HO041!

Cotidiano

Mês do Orgulho LGBTQIA+: Como celebrar?!

CotidianoShopping

Presentes de dia dos namorados: 9 opções de até R$100

Cotidiano

Qual a diferença entre o secador de cabelo profissional e o comum?

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *