CotidianoTecnologia

Tablet Infantil: como funciona e como escolher o melhor modelo?

tablet infatil

Conheça todas as funcionalidades de um tablet infantil e saiba qual é a melhor opção para o seu pequeno

As crianças hoje praticamente nascem com o celular na mão, é desafiador eliminar as telas e a internet de suas vidas. Afinal, a tecnologia já é intrínseca nas nossas vidas. O tablet infantil é uma ótima alternativa para inserir as telas de uma maneira saudável na vida dos pequenos

Com esse eletrônico, as crianças podem se divertir muito com conteúdos adequados de acordo com a idade. Além disso, os pais e responsáveis contam com um sistema que permite fazer o controle do que seus filhos, netos e sobrinhos estão acessando. Ou seja, é bem seguro.

Qual a diferença do tablet infantil para o normal?

crianças e tablets
Crédito da foto: Imagem de April Bryant por Pixabay

O tablet infantil é muito parecido com o tablet tradicional. Diferente do laptop da Xuxa ou dos celulares de plástico dos anos 2000, esse tablet é mais do que um brinquedo, ele funciona de verdade. Seu grande diferencial é o controle parental.

Essa é justamente a funcionalidade que traz segurança para navegação. Através dela responsáveis e educadores podem impedir que crianças e até mesmo adolescentes acessem conteúdo inadequado na internet, tanto no navegador quanto na hora de baixar aplicativos.

Com esse sistema pode ser possível até mesmo monitorar as páginas visitadas e aplicativos instalados por um determinado usuário. 

Outro diferencial interessante, que não aparece em todos os modelos é a capa emborrachada é ideal para pequenas mãos descuidadas, especialmente para crianças menores. Além disso, alguns modelos ainda têm uma alça de maleta para facilitar o manuseio e transporte. 

Grande parte dos tablets infantis também apresentam design super chamativo, com cores vibrantes e silhuetas temáticas de personagens ou de desenhos animados, por exemplo. Esse recurso torna o dispositivo atrativo para a criança e evita que ela queira brincar com o tablet do país, afinal, o dela é bem mais bonito.

Por fim, outro diferencial bem legal dos tablets infantis é que alguns modelos vêm com conteúdos exclusivos de acordo com o personagem ou desenho animado que estampa o design do produto. Esses conteúdos vão desde imagens para backgrounds até joguinhos.

Você também pode gostar:

Qual o melhor modelo para o seu pequeno?

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o tablet infantil não é apenas uma fonte de diversão, ele também pode ser uma ferramenta de estudos. Então, é importante entender qual é a finalidade desejada para o dispositivo antes de começar a busca por um modelo.

Outro ponto interessante a ser analisado é a idade da criança ou adolescente que irá utilizar o tablet, afinal, isso muda bastante a escolha da estética do aparelho. Outros fatores técnicos importantes são:

  • Tamanho e resolução da tela, esses dois fatores são essenciais para o seu pequeno ter uma boa experiência. Para crianças muito pequenas, telas menores podem dificultar a usabilidade. E a resolução da tela é muito importante para a boa visualização de todos os conteúdos;
  • Armazenamento interno, a capacidade da memória é muito importante para saber quantos jogos, fotos e aplicativos de maneira geral  o seu filho poderá ter no aparelho;
  • Duração da bateria, crianças podem realizar um uso intenso de aparelhos eletrônicos, principalmente quando o assunto é jogos. E esse dado também de te dá uma ideia da necessidade de recargas;
  • Conectividade, esse é um ponto chave para entender como funcionará a conexão à internet e até mesmo a compatibilidade com outros dispositivos, como smart tvs;
  • Acessórios e capa protetora, aqui é o momento de ver se o aparelho vem acompanhado de carregador, fone, película, capinha… ou se esse será um custo seu.

Onde comprar tablet infantil ?

Tablet Infantil da Multilaser com capa do Mickey Mouse

Na 123Comprou você encontra tablets incríveis, inclusive o maravilhoso Tablet Infantil da Multilaser com capa do Mickey Mouse. Ele vem com a funcionalidade de controle parental e acabamento emborrachado na capa com as orelhinhas do Mickey, que é linda e ainda colabora com a conservação do aparelho.

Você pode conferir essa e outras opções em nosso site. Gostou desse conteúdo sobre Tablet Infantil? Acompanhe outros artigos como esse em nosso blog e siga a 123 no Instagram e no Facebook.

Crédito da foto destacada: Imagem de press 👍 and ⭐ por Pixabay

Related posts
Tecnologia

O TCL 30 5G é bom? Conheça o novo lançamento da marca!

SegurançaTecnologia

Começou a Black Friday na 123 Comprou!

Cotidiano

O aspirador robô da Multilaser é bom? Tudo sobre o HO041!

Cotidiano

Mês do Orgulho LGBTQIA+: Como celebrar?!

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *