Blog 123 Comprou!

8 dicas para escolher o presente de natal perfeito

Quando o assunto é escolher o presente de natal perfeito, existem vários fatores a serem considerados. Entre eles podem estar dúvidas como quem será a pessoa presenteada, quais são seus gostos, qual é o valor máximo e mínimo que poderá ser investido, entre outros questionamentos.  

Independente se é um presente de natal ou de amigo secreto, presentear alguém nem sempre é das tarefas mais simples. E neste ano, devido a pandemia, este pequeno ato de carinho com o próximo ganhou uma nova perspectiva. Após os diversos desafios enfrentados em 2020, presentear alguém pode trazer uma alegria a mais para vida de uma pessoa querida. 

Tradição do presente de natal

Aliás, a tradição de presentear alguém no Natal já é bem antiga. De cerca de mais de mil anos atrás, por volta do ano 350 d.C.. E, apesar da história não ser amplamente conhecida, a tradição foi originada como uma homenagem ao bispo São Nicolau. Segundo uma agência de notícias alemã, todo dia 6 de dezembro o bispo presenteava crianças carentes. Devido à sua sua imensa generosidade, após sua morte, ele foi canonizado e  o dia de São Nicolau foi criado. 

Aos poucos, a tradição desse dia foi sendo incorporada ao período natalino e até o hoje ato de presentear no natal está presente na vida de pessoas por todo o mundo. E no Brasil não seria diferente. Neste ano, apesar da pandemia, muitas pessoas aguardam ansiosamente para finalmente rever familiares, sempre levando em consideração as medidas de segurança.

Expectativas para esse ano

Portanto, mesmo em um cenário de incertezas econômicas, as perspectivas para esse fim de ano são boas. Segundo pesquisa realizada em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Offer Wise Pesquisas, 54% dos dos consumidores tem a intenção de presentear alguém no Natal. E mesmo o número ficando abaixo das expectativas dos anos anteriores que giravam em torno de 70%, ainda assim é esperado que a data movimente cerca de R$38 bilhões na economia. Ou seja, um número bastante expressivo. 

Comércio Online é a escolha para as compras

E não foi só nas expectativas que a pandemia trouxe mudanças. Segundo o mesmo levantamento, o local número um escolhido para as compras de fim de ano é justamente a internet. Essa já vinha sendo uma tendência, com pesquisas indicando um crescimento do e-commerce no ano de 2020 de cerca de 47%, o maior crescimento até então. Dessa maneira, para quase 50% dos entrevistados que pretendem realizar suas compras online, os canais preferidos são os sites (78%), mas principalmente os de lojas varejistas nacionais (75%). 

Veja também:

Dicas para escolher o presente de natal perfeito

E então, para manter viva a magia do natal, separamos 10 dicas para ajudar você a escolher o presente ideal para aquela pessoa querida:

Considere os gostos pessoais
Pense nos gostos pessoais ao escolher um presente de natal ideal.

A primeira dica para acertar no presente é tentar pensar quais são os gostos da pessoa que será presenteada. Procure pensar quais são os hobbies dela, os gostos, os sonhos. Por exemplo, para uma pessoa que gosta muito de vídeo games, que tal presenteá-la com com um Headset Gamer Hyperx? Ou, se ela gostar muito de tirar fotos, o iluminador ring light é o sucesso do momento e vai levar as selfie a um outro nível! 

Se atente aos detalhes

Em conversas cotidianas, as pessoas costumam expor alguns de seus desejos de consumo e coisas que estão precisando. Sabe aquela conversa descontraída em que a pessoa brinca que o celular está muito ruim e precisa de um novo, ou então que ela gostaria muito de ter determinado produto? É se atentando à esses pequenos detalhes que surgem os melhores presentes!

Estipule um valor máximo

Em meio à pandemia, muitas pessoas estão mais cautelosas com os gastos. Por isso, para não passar por nenhuma dificuldade para fechar as contas no fim do mês, estipule um valor máximo. Faça uma lista de quantos presentes serão comprados e qual o valor máximo que é possível despender para todos eles. Além disso, ao estipular um valor, será possível entender melhor quais são as possibilidades de presentes com o seu orçamento disponível. 

Presentes personalizados

Se a pessoa presenteada é uma daquelas que já tem tudo o que precisa, que tal dar um presente personalizado? As opções são infinitas, desde canecas e camisetas à colagens bem artísticas. O mais incrível dessa opção, é que certamente será um presente único.

Escolha algo com significado

Existem momentos que reverberam por toda uma vida. Se você está pensando em dar um presente com bastante significado, tente pensar em momentos que tenham sido importantes para a pessoa que será presenteada. Pode ser um passeio ao local onde vocês se conheceram, ou até mesmo um livro com as suas melhores memórias. 

Dê um passeio de presente

Pode ser um voucher para voar de Balão, um jantar naquele restaurante especial que vocês tanto gostariam de ir, ou até mesmo uma viagem! O importante é que seja um passeio que faça sentido com os gostos da pessoa e que seja uma experiência diferente de algo que vocês fariam no dia a dia. 

Faça você mesmo

Se a lista de presentes é longa e o dinheiro está curto, que tal botar a mão na massa e preparar você mesmo os presentes de Natal? Além de economizarem, vão fazer você exercer sua criatividade e certamente será um ato de muito carinho para as pessoas que vão receber. Por exemplo, você pode fazer um mural de fotos, ou se tiver talentos artísticos, coloque eles em prática!  

Monte um kit!

Na mesma linha da dica anterior, os kits são uma ótima opção de presente de natal! Além de serem mais econômicos e uma boa opção para quem quer dar um grande presente, mas não sabe como. Por exemplo, uma barra de chocolate pode ser um presente um tanto simples, mas ao juntar em uma cesta com diversos doces e guloseimas, fica muito bonito e certamente vai encantar a pessoa que receber! Vale muito a pena!

Viu só como pode ser mais fácil escolher o presente ideal de Natal?

Então aproveita e confira já o nosso catálogo de ofertas de Natal para presentear quem você mais ama!!