Segurança

Câmera IP: como otimizar a sua segurança patrimonial

Ao passo que as pessoas têm se preocupado cada vez mais com segurança, aumenta a popularidade da câmera IP. Acredite, a popularidade dessa câmera tem crescido demais e muito se fala a respeito. Mas, você sabe qual a sua diferença para os modelos tradicionais?

Para que não fique dúvidas, aqui vão algumas das principais características de uma câmera IP:

  • Tecnologia digital
  • Possui conexão com a internet via wireless
  • Permite monitoramento em tempo real pelo seu smartphone
  • São muito mais inteligentes e eficientes

Agora que contextualizamos esse item de monitoramento, que tal falarmos mais a respeito do porquê ela é mais inteligente? Essa afirmação é feita ao passo que há modelos no mercado que fazem reconhecimento facial e até acompanham os movimentos das pessoas.

Na imagem há uma câmera IP e um smartphone que monitora o seu conteúdo.
Poder acompanhar as gravações pelo seu celular pode redobrar a sua sensação de proteção.

Há muitos anos, era praticamente impensável poder ter um monitoramento tão preciso da sua propriedade. As pessoas ficavam totalmente reféns das limitações das câmeras analógicas e da precariedade do armazenamento das filmagens. Felizmente, a câmera IP faz uma verdadeira revolução nesse sentido.

Hoje em dia, tudo que você precisa fazer é baixar o aplicativo indicado pela marca. Depois da configuração efetiva, consegue monitorar em tempo real e a qualquer momento as imagens da filmadora.

Aliás, encontramos até modelos que efetuam o disparo de um alarme quando detecta uma presença indesejada. No mesmo instante, o app emite uma notificação para o seu celular. Não dá para perder tempo em um momento crucial, não é mesmo?

Otimize a sua CFTV com a câmera IP

Na ilustração, vemos uma câmera e uma profissional de segurança fazendo o monitoramento da CFTV,
As CFTVs são cruciais principalmente para empresas e condomínios.

Geralmente, o uso mais comum das câmeras de monitoramento tende a ser em um Circuito Fechado de Televisão (CFTV). Já viu aquele clássico modelo de TVs que transmitem em uma sala o conteúdo das câmeras? É uma verdadeira mão na roda para a equipe de vigilância.

O mais bacana aqui na hora de montar a sua CFTV, é ter em mente que uma câmera IP consegue substituir até 4 câmeras analógicas. Aqui podemos destacar tanto a questão da imagem, pois gravam em alta definição, como pelos movimentos. Ou seja, a área de cobertura acaba sendo muito maior.

Outra vantagem desse modelo de câmera é a facilidade na hora da instalação. Sabia que ela utiliza a mesma categoria de cabo na conexão do computador à internet? Sim, um cabo de rede que dispensa o cabo coaxial!

Aproveite a possibilidade de diferentes conexões

Na imagem, há vários cabos de rede nas cores roxo, azul, preto, vermelho, amarelo, rosa e verde.
O cabo com conexão RJ45 costuma ser o mais conhecido pelo público.

Se estamos falando de cabos, não podemos perder de vista todas as possibilidades de conexões. Sim, essa modalidade de câmera de monitoramento tem a vantagem de permitir conexão via fibra ótica, cabo de rede par trançado e links via rádio.

Tem alguma câmera instalada na cabine de um elevador? É comum que o movimento da máquina danifique os cabos. Daí, é realmente interessante a questão do link via ondas de rádio. Bastaria efetuar a instalação de um transmissor e um receptor e eliminará a necessidade de fios.

Viu só como realmente há versatilidade nessa tecnologia? A sua segurança deve estar sempre em dia com o que há de melhor. Portanto, reforce o seu monitoramento com a câmera IP!

123 Comprou! 123comprou arandela balizador coronavírus COVID-19 câmera câmera ip decoração dia dos pais Fechadura Digital fita de led fita led HD home office iluminação iluminação led Intelbras led liquidificador luminária luminária pendente lâmpada mixer mondial multilaser notebook painel plafon led PC pc gamer pendente periféricos plafon Porteiro Eletrônico presente presentes Reclame Aqui segurança segurança patrimonial smartphone SSD tablet tablet samsung galaxy A7 teclado gamer watts

Related posts
SegurançaTecnologia

Começou a Black Friday na 123 Comprou!

Segurança

Fechadura inteligente, vídeo porteiro ou sensor de abertura: qual o melhor para a segurança da sua casa?

SegurançaTecnologia

O que é nobreak e porque você deve ter um no seu home office?

Segurança

Black Friday: 5 Dicas para fazer uma boa compra

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *