Tecnologia

Leitura digital: 7 livros pra você ler no seu tablet

Mulher lendo livro em seu tablet.

 A leitura digital, com livros em tablets e smartphones, já é uma realidade. Na verdade, dá para fazer de tudo com um dispositivo na palma da mão hoje em dia.

Com uma demanda cada vez maior para consumo em gadgets, hoje encontramos facilmente vários e-books. Seja no tradicional formato PDF, ou em formatos dinâmicos, o fato é que já caiu no gosto de muita gente.

Um exemplo de leitura dinâmica é o Flipbook. Para quem não sabe, esse tipo de formato consegue dar dinamismo ao PDF e simular até a virada de página.

Sendo assim, já que a leitura digital é uma tendência, que tal analisarmos possibilidades? Hoje, trazemos uma listinha recheada com dicas de livros para ler no seu tablet. Cá entre nós, tem certas leituras que são gostosas de qualquer maneira.

1 – A guerra não tem rosto de mulher

Para começar a nossa proposta de leitura no tablet, que tal uma obra bem revolucionária? Afinal, ler no seu dispositivo é bem revolucionário, não é mesmo?

Por isso, começamos com a sugestão do livro “A guerra não tem rosto de mulher”. Obra da escritora e jornalista Svetlana Aleksiévitch, a abordagem rompe alguns estereótipos. Já reparou como sempre associamos as grandes guerras às figuras masculinas?

Aleksiévitch revela o papel de mulheres até como combatentes ao longo da história. Para exemplificar, podemos citar o número de 1 milhão de mulheres que lutaram no exército vermelho contra as tropas nazistas.

2 – A sorte segue a coragem!: Oportunidades, competências e tempos de vida

Passamos por uma leitura digital bem revolucionária, não é? Que tal irmos agora para algo mais propositivo?

Se é uma leitura propositiva que você deseja, “A sorte segue a coragem! […]” é a pedida certa!

Escrita pelo professor Mario Sérgio Cortella, ela discute o conceito que temos sobre sorte. Mais do que isso: o quanto colocamos a culpa em questões externas pelo nosso fracasso.

Não dá para ignorar certas disparidades, mas até onde temos participação no nosso sucesso ou fracasso? Entender alguns dos nossos padrões de comportamento pode ser bem esclarecedor.

3 – O inferno somos nós: do ódio à Cultura de paz

Por falarmos em proposições e reflexões, que tal outra obra reflexiva? A sugestão da vez é justamente “O inferno somos nós […]”. Um livro da Monja Coen com Leandro Karnal não poderia ser diferente!

Basicamente, a obra trata da violência e comportamentos agressivos que vemos no mundo. Enquanto o existencialista Sartre tinha a máxima de “o inferno são os outros”, aqui vemos algo diferente.

A premissa da obra é justamente “o inferno somos nós”. Até que ponto somos responsáveis por criarmos o nosso próprio inferno?

4 – Cem anos de solidão

Bora dar uma conferida nas obras de ficção? A sua leitura digital pode ficar bem gostosa com “Cem anos de solidão”. Aliás, trata-se de um grande clássico da literatura mundial do colombiano Gabriel García Márquez.

Por e tratar de uma obra de realismo fantástico, já temos um bom parâmetro. O gênero, latino por essência, trata de levar situações fantasiosas e até absurdas para ironizar a realidade.

De modo geral, a obra traz a saga de 7 gerações da família Buendía e a cidade Macondo. A cada geração, vemos conflitos, paixões e dilemas que se repetem.

Por conta de suas alegorias, a obra é sempre associada aos problemas que temos na América Latina.

5 – Laranja Mecânica

Para você aproveitar bem o seu livro no tablet, que tal uma leitura eletrizante? Pois é, a dica da vez é a distopia “Laranja Mecânica” de Anthony Burgess. O sucesso é tanto que já virou até filme.

De modo surpreendente, a trama traz à tona um futuro distópico no qual as ruas são dominadas por gangues e violência. Entretanto, a solução do governo para controlar a situação pode ser bem controversa.

É uma verdadeira reflexão sobre a criminalidade e o modo como estado lida com ela.

6 – O Iluminado

Um best-seller de muito sucesso de Stephen King, eis mais um sucesso! Por falar em sucesso, ele também pode ser encontrado como filme.

Para quem gosta de uma pegada de terror/ horror, é uma excelente pedida! Afinal, trata-se da história de um menino com intensos poderes espirituais.

Todavia, o garoto precisa sobreviver aos espíritos malignos que assumem o controle do seu pai para destruí-lo.

7 – Fioris Di Zucca

Para fechar as dicas de livros para ler no seu tablet, que tal algo bem saboroso? Então, a última sugestão é um livro de receitas.

Na verdade, o grande charme de “Floris Di Zucca” é justamente não ser um livro de receitas comum. A obra de Valentina Harris tem o mérito de trazer histórias marcantes de sua família. Além disso, traz as receitas que fizeram parte de cada momento.

Aliás, certos episódios são bem marcantes, como quando os seus avós e os seus pais lutaram contra o fascismo de Mussolini.

Viu só quantas possibilidades legais para a sua leitura digital? Então, aproveite as dicas e escolha um tablet para a sua leitura!

Related posts
Tecnologia

O TCL 30 5G é bom? Conheça o novo lançamento da marca!

SegurançaTecnologia

Começou a Black Friday na 123 Comprou!

SegurançaTecnologia

O que é nobreak e porque você deve ter um no seu home office?

CotidianoTecnologia

8 Coisas que você não deve fazer com o seu notebook

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *