Cotidiano

5 Filmes Natalinos para assistir com a família

O Natal e sua véspera são os momentos perfeitos para curtir bons momentos ao lado de quem você ama. Das luzes de Natal às decorações pela cidade, o clima é de muita alegria e esperança. Assim, nada melhor que um bom filme natalino para se deixar contagiar com a magia dessa data tão amada. 

Quer uma dica pra ter uma experiência incrível e curtir o seu filme favorito de natal?! O Notebook Multilaser Legacy PC310 possui teclas de atalho para a Netflix e um processador que vai fazer seu computador voar! Não perca tempo, compre já o seu Notebook Multilaser Legacy PC310 e tenha a maior praticidade para curtir seus filmes e séries! 

História dos filmes Natalinos

E faz tempo que os filmes natalinos surgiram para encantar as pessoas. O primeiro filme de que se tem registro é de muito antes das televisões fazerem fama pelo mundo. Em 1898 o filme britânico Santa Claus, nome do Papai Noel em inglês, estreiou. George Albert Smith foi o diretor responsável pelo terceiro filme a ser lançado na história do mundo.

No entanto, mesmo com o sucesso do filme, apenas 100 anos depois que o gênero natalino entrou na moda. Segundo a pesquisadora australiana Lauren Rosewarne, autora de “Analyzing Christmas in Film“, foi em meados dos anos 2000 que a massificação da produção dos filmes natalinos como conhecemos começou. 

Dessa maneira, a produção de conteúdos natalinos se intensificou devido ao crescimento dos canais de televisão a cabo. E a principal responsável por isso foi a emissora estadunidense Hallmark Channel. Afinal, essa emissora descobriu nessa vertente a fórmula por trás do sucesso. Logo, produziam dezenas de filmes por um baixo custo, mas sempre lucrativos e que encantavam o público com um final feliz e uma verdadeira lição de Natal. 

Veja também:

Filmes natalinos na atualidade

Assim, o gênero vem ganhando espaço desde então. A Netflix, por exemplo, só foi lançar o seu primeiro filme do gênero há 5 anos atrás, em 2015. Nesse ínterim, de lá para cá, já foram dezenas de filmes lançados pela provedora global de filmes e séries via streaming. Por exemplo, só em 2019, foram lançados 29 filmes natalinos. 

Ademais, o público infantil é o que mais sai ganhando. Afinal, a maior parte dos filmes lançados são voltados para esse público, principalmente em se tratando das animações. Ou seja, tem opção de montão para toda a família!

No entanto, quem gosta de um bom romance natalino também não sai perdendo. Isso porque cerca de 1 quinto das produções natalinas fazem parte do gênero. Logo, sempre terá um bom romance para aquecer o coração dos apaixonados no Natal. 

Atualmente, são diversas as plataformas de streaming que têm investido nos filmes natalinos. Por exemplo, a recém chegada ao Brasil Disney+ já possui mais de 71 produções. Desde as clássicas como “Esqueceram de Mim” de 1990, até as mais atuais como “Noelle” de 2019 e estrelada por Anna Kendrick. 

Mesmo sendo um gênero com bastantes opções atualmente, dá sempre um quentinho no coração assistir uma boa história de Natal com finais que sempre nos confortam.

Por isso, confira as dicas de filmes que separamos exclusivamente para vocês:

O Grinch

Esse clássico natalino já está na sua terceira versão, a primeira é do ano 2000 e a mais atual foi lançada em 2018. Sua primeira versão foi o sucesso de maior bilheteria no período de férias, perdendo apenas para outro clássico natalino, o Esqueceram de Mim de Macaulay Culkin. O Grinch é baseado no livro de Dr. Seuss do ano de 1957. Em resumo, o filme conta a história do plano maléfico de Grinch para arruinar o Natal. Isso porque Grinch é uma criatura verde que odeia o Natal desde que tinha apenas 8 anos e teve um trauma relacionado à data. Na primeira versão do filme, ele foi interpretado por Jim Carrey. Já na versão animada do longa metragem lançada em 2018, Benedict Cumberbatch deu voz ao personagem.

Simplesmente Amor

Essa comédia romântica irlando-franco-britano-estadunidensede 2003 foi dirigida pelo roteirista conhecido por filmes como Um Lugar Chamado Notting Hill. Nesse longa, nove histórias de amor se entrelaçam tendo como pano de fundo o Natal. O objetivo do filme é mostrar que o amor estáem todos os lugares e momentos. Entre os atores estão Keira Knightley, Liam Neeson e Hugh Grant e muito mais. Vale a pena conferir!

O Príncipe do Natal (Trilogia)

O romance conta a divertida jornada de uma jornalista em busca de um furo jornalístico sobre o príncipe de Aldovia. Assim, a trilogia passa por toda a relação do improvável casal. Com uma trama empolgante, a sequência acompanha o futuro Rei em meio a uma crise política no país. Os três filmes estão disponíveis na plataforma de Streaming Netflix.

Deixe a Neve cair

Esta é uma amável adaptação do romance adolescente de mesmo nome de Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle. O longa metragem narra 3 histórias de amor natalino do universo adolescente. Dentre os protagonistas está a atriz Kiernan Shipka, mais conhecida pelo papel de Sabrina em O Mundo Sombrio de Sabrina. Logo, Deixe a Neve Cair traz o enredo clássico de uma comédia romântica. Ou seja, é uma ótima opção para os apaixonados!

Klaus

Do criador de Meu Malvado Favorito, essa animação espanhola retrata o conto do Papai Noel por meio das aventuras do carteiro Jesper. Escrita e dirigida por Sergio Pablos, essa foi a estreia dele como diretor. Não obstante, o longa metragem foi indicado ao Oscar como melhor animação. No entanto, não chegou a conquistar a estatueta. Sua estreia nos cinemas aconteceu no dia 8 de novembro de 2019. Posteriormente, no dia 15 de novembro do mesmo ano foi disponibilizada na plataforma Netflix. Inclusive, essa foi a primeira animação temática da plataforma. 

Tudo Bem no Natal que Vem

O longa brasileiro Tudo Bem no Natal Que Vem estrelado por Leandro Hassum estreiou dia 5 de dezembro. Mesmo sendo recente, já está no primeiro lugar na plataforma Netflix em diversos países como Portugal, Áutria e Alemanha. Por meio do clássico humor nacional, Leandro Hassum traz características bem brasileiras para o Natal, além de mensagens motivadoras e reviravoltas. Inegavelmente é uma comédia para toda a família!

Gostou das dicas que separamos para vocês?! Existem opções para todos os gostos!

Related posts
Cotidiano

O aspirador robô da Multilaser é bom? Tudo sobre o HO041!

Cotidiano

Mês do Orgulho LGBTQIA+: Como celebrar?!

CotidianoShopping

Presentes de dia dos namorados: 9 opções de até R$100

Cotidiano

Qual a diferença entre o secador de cabelo profissional e o comum?

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *