Segurança

Fechadura inteligente, vídeo porteiro ou sensor de abertura: qual o melhor para a segurança da sua casa?

Fechadura inteligente, videoporteiro ou sensor de abertura

Saiba qual desses dispositivos de segurança faz mais sentido pra sua rotina: fechadura inteligente, vídeo porteiro ou sensor de abertura de portas

A segurança de nossas casas é papo sério e de alta prioridade. Com o avanço da tecnologia as possibilidades para investir na proteção de um lar ou empreendimento estão cada vez mais avançadas, versáteis e numerosas. Por isso, o momento de escolher qual instalar na sua casa pode gerar dúvidas.

Entretanto, com algumas informações essa tarefa pode ser bem mais simples. O que você precisa é conhecer as principais funcionalidades de cada dispositivo para então escolher entre a fechadura inteligente, o vídeo porteiro e o sensor de abertura de portas e portões.

Fechadura Inteligente

Fechadura Inteligente sem maçaneta

Esse dispositivo simplesmente transforma a maneira como você entra e sai da sua casa. Antes de mais nada, a fechadura inteligente é capaz de te libertar das chaves. Você não precisa se preocupar em perdê-las na bolsa, na rua ou até mesmo em um assalto. 

Afinal, essas fechaduras podem funcionar por senhas numéricas, biometria e até através de aplicativos para celulares. Enfim, você precisa analisar qual vai ser o modelo mais interessante para você. De qualquer forma, a fechadura inteligente apresenta uma camada extra de proteção.

Além disso, diferenças importantes entre modelos, por exemplo, alguns apresentam maçaneta e outros não, existem fechaduras smart que também aceitam chave e outras que só biometria, por aí vai.

Mais uma vez, o importante é analisar as possibilidades de acordo com as suas necessidades, rotina da casa e gosto. 

Você pode gostar: Kit Sistema de Segurança Completo Smart Intelbras ISS1001 Acesso Izy

Vídeo porteiro

Vídeo porteiro multilaser

O vídeo porteiro pode ser considerado um upgrade da fechadura eletrônica, já que esse dispositivo traz outras funções além da abertura e fechamento de portas e portões alinhadas à tecnologia. 

As suas principais funcionalidades são: a visualização do visitante, seu auto falante que possibilita conversar com quem está na porta e a câmera que capta imagens da frente de sua casa. 

Assim como no caso da fechadura inteligente existem diferentes modelos com diferentes características, mas a que apresentamos aqui são as principais. E da mesma forma, é interessante entender qual mais se adequa para as suas necessidades.

Veja o Porteiro Inteligente Multilaser

Esse modelo é uma ótima alternativa para investir na segurança da sua casa, ele grava a frente do seu portão 24 horas por dia com uma cobertura de 120° em HD, inclusive conta com a função infravermelho para gravação noturna. 

Com ele você pode ver como está a movimentação na frente da sua casa, evitar visitas indesejadas e acessar imagens de dias e horários específicos quando quiser. Afinal, é possível guardar as gravações direto na nuvem e em um cartão de memória. 

A bateria desse vídeo porteiro multilaser dura por três meses. Você encontra esse modelo no site da 123Comrprou

Veja também: Iluminação de emergência: a sua importância na segurança

Sensor de abertura inteligente para portas e portões

Sensor de abertura inteligente para portas e portões

Esse dispositivo te avisa caso você deixe uma porta ou janela aberta. Além disso, o sensor smart de abertura de portas e portões também te notifica caso identifique movimentos suspeitos, ou seja, pode te alertar sobre uma invasão em sua casa. 

O sensor se conecta ao seu celular e pode te enviar notificações a qualquer momento, já que está conectado ao wi-fi da sua casa.

Sensor De Abertura Smart Wi-Fi Intelbras

Paz de espírito para você: esse sensor pode te avisar caso esqueça uma porta ou janela aberta, mas também te alerta no caso de alguém tentar violar sua casa. Em todos os casos você receberá notificações direto no seu celular, o que te dará tempo para se proteger e/ou pedir ajuda. 

Ótimo para te deixar tranquilo durante viagens ou vivendo sozinho. A instalação desse modelo é fácil, nem precisa de fios. Basta instalar perto de uma rede Wi-Fi e você terá mais segurança e velocidade com baixíssimo consumo de bateria. 

Tem mais: O Sensor de Abertura Inteligente da Intelbras se comunica com outros dispositivos inteligentes, como a Alexa da Amazon. Garanta já o seu com a 123.

Já sabe qual o item de segurança serve para o seu lar?

Investir em segurança é investir em saúde mental e bem-estar. Você encontra essa e muitas outras opções no catálogo de segurança da 123Comprou.

Enfim, gostou desse texto sobre fechadura inteligente, vídeo porteiro e sensor de abertura? Acompanhe outros artigos como esse em nosso blog e siga a 123 no Instagram e no Facebook.

*Crédito da imagem destacada: Foto por Sebastian Scholz no Unsplash

Related posts
SegurançaTecnologia

Começou a Black Friday na 123 Comprou!

SegurançaTecnologia

O que é nobreak e porque você deve ter um no seu home office?

Segurança

Black Friday: 5 Dicas para fazer uma boa compra

Segurança

Rádio Comunicador: 3 opções para você conferir

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *