Tecnologia

Entenda como funciona o Roteador Wi-fi Twibi Fast da Intelbras

Conjunto com duas unidades do Roteador Wi-fi Twibi Fast

O Roteador Wi-fi Twibi Fast da Intelbras tem chamado muita atenção por aí. Com o conceito de wi-fi mesh, ele consegue trazer novos paradigmas em termos de distribuição de sinal. Mas, você já sabe do que se trata tudo isso?

Logo de cara, percebemos o diferencial dessa linha da Intelbras quando vemos que se trata de um conjunto. Na verdade, o roteador acompanha dois módulos. Inclusive, são dois cubos bem diferentes dos formatos padrões de roteadores do mercado.

Simplificando, podemos dizer que é quase o equivalente a adquirir um roteador e um repetidor de uma só vez.  Então, ficou claro o porquê? Relaxa! Vamos deixar isso bem explicado a seguir.

Roteador Wi-fi Twibi Fast da Intelbras: o conceito de wireless mesh

Acesso à internet com rotedor wi-fi twibi fast

Já sonhou em ter uma casa inteligente igual àquelas de cinema e séries? Antes de você pensar que é muito black mirror, vamos logo dizendo: o conceito é adorável!

Na prática, funciona do seguinte modo: primeiro, você instala o aplicativo Wi-fi Control Home. Vai ser graças a esse app que você vai fazer um gerenciamento personalizado da distribuição de sinal.

Para que isso ocorra, é preciso que um dos módulos do conjunto twibi fast seja conectado ao seu modem. Já o segundo módulo, por sua vez, vai repetir o sinal no local que você preferir.

A intenção do wi-fi mesh é justamente poder distribuir o sinal por igual pela sua propriedade. Aliás, pode garantir que não tem erro: o alcance é de até 100 m². Se a sua propriedade for maior do que isso, é possível adquirir módulos adicionais.

Crie um acesso wi-fi somente para visitas

Lembra que falamos que o conjunto da Intelbras deixa a sua casa inteligente? Não era exagero! O aplicativo Wi-fi Control Home é bem completo e te traz uma gama de possibilidades. Olha só:

  • Dual band: opera com 2,4 e 5 GHz
  • Para evitar interferências de sinal, ele troca automaticamente de banda
  • Você pode gerenciar a banda mínima e máxima para cada dispositivo da rede: ou seja, pode definir quais dispositivos têm prioridade
  • Controle parental: sim, o app permite configurar quais conteúdos são proibidos de serem acessados pelos dispositivos dos seus filhos
  • Permite criar um acesso wi-fi exclusivo para visitas

A parte de criar um acesso wi-fi só para as visitas não te parece incrível? Desse modo, é possível criar uma senha à parte. Mais do que isso: esse acesso wireless pode ser desfeito quando quiser.

Vale destacar que também é possível configurar a prioridade de banda da sua visita. Além disso, poder bloquear acesso a determinados conteúdos…

O primeiro módulo tem duas portas fast

Cabo de rede para porta fast do roteador wi-fi twibi fast

O nome do produto não é à toa! Sabe as tradicionais portas LAN do roteador para conexão via cabo? Então, no Roteador Wi-fi Twibi Fast da Intelbras as duas portas são desenvolvidas para serem mais velozes.

Para que o seu acesso à internet decole como um foguete, essas portas são compatíveis com pacotes de internet de 100 Mbps. Afinal, não adianta ter um bom pacote e perder desempenho por causa de um roteamento ineficiente!

Agora, veja detalhes adicionais do desempenho do conjunto:

PadrõesIEEE 802.11ac/a/n 5 GHz
IEEE 802.11b/g/n 2.4 GHz
IEEE 802.11v/r (roaming)
Modo do rádioMU-MiMo
Beamforming
Frequência de operação2.4 GHz
5 GHz
Largura de banda2.4 GHz: 20, 40 MHz
5 GHz: 40, 80 MHz
Taxa de transmissão2.4 GHz: até 300 Mbps
5 GHz: até 867 Mbps
Canais de operação2.4 GHz: 1-13 (Brasil)
5 GHz: 36, 40, 44, 48, 149, 153, 157, 161
Potência máxima
(E.I.R.P.)
2.4 GHz: 160 mW (22 dBm)
5 GHz: 160 mW (22 dBm)
Sensibilidade de
recepção em 2.4 GHz
802.11b 1 Mbps: -98 dBm
802.11n 20 MHz MCS7: -74 dBm
802.11n 40 MHz MCS7: -72 dBm
Sensibilidade de
recepção em 5 GHz
802.11a 6 Mbps: -95 dBm
802.11ac 80 MHz MCS9: -64 dBm
SegurançaWPA2-PSK
(Fonte dos dados: Intelbras – Divulgação)

Viu só como a sua casa pode adquirir um mecanismo inteligente de gerenciamento de internet? Agora, aproveite e adquira já o seu!

Related posts
Tecnologia

O TCL 30 5G é bom? Conheça o novo lançamento da marca!

SegurançaTecnologia

Começou a Black Friday na 123 Comprou!

SegurançaTecnologia

O que é nobreak e porque você deve ter um no seu home office?

CotidianoTecnologia

8 Coisas que você não deve fazer com o seu notebook

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *