Mundo Gamer

Entenda a importância do teclado gamer e mouse

Demonstração de teclado gamer

Muita gente ainda se pergunta se realmente vale a pena comprar um teclado gamer e mouse. O fato é que hoje encontramos no mercado tanto o teclado gamer, como o mouse gamer. Mas, será que realmente faz alguma diferença?

Logo de cara, para entendermos a real necessidade, precisamos entender os seguintes pontos:

  • O quão a sério você realmente leva os jogos?
  • Que tipo de game você costuma jogar?
  • Quanto tempo você joga por semana?

E, aí, consegue responder a essas questões? A partir delas, você começar a verificar a real necessidade de se investir ou não em um equipamento mais qualificado.

Todavia, para começar, podemos dizer: há uma série de diferenças nos acessórios gamer com relação aos comuns. Portanto, chegou o momento de entender quais são as suas reais prioridades.

Desvendando o teclado gamer na prática

Lembra daquele nosso questionamento sobre valer a pena ou não investir em teclado gamer e mouse? Pois, então, vamos começar a nossa investigação pelo teclado.

Via de regra, um teclado gamer vem com vários atalhos nele para facilitarem a navegação durante o game. Por exemplo, há uma série de funções multimídia que você consegue gerenciar em apenas um clique. Além de permitir travar o botão Windows. Portanto, nada de ir para a área de trabalho.

Outro aspecto importante que você precisa saber é de que tipo de teclado gamer estamos tratando. Afinal, atualmente temos o teclado mecânico e o teclado semimecânico.

Teclado mecânico aberto com switches visíveis.
Demonstração de como funciona o switch exclusivo de cada tecla de um modelo mecânico.

No caso de um teclado mecânico, ele possui um switch específico para cada tecla. Isto é, uma pecinha com mola que fica logo abaixo. A importância desse tipo de mecanismo é evitar que, acidentalmente, um botão influencie o outro e te cause problemas durante o jogo.

O teclado comum que estamos acostumados possui uma membrana única. Já desmontou um teclado desses? Nele, todas as teclas ficam grudadinhas na mesma membrana. Por isso, ele é tão fluído para a digitação, mas tão suscetível a erros para quem joga.

Além disso, a versão mecânica é inspirada na máquina de escrever, de modo que possui botões mais firmes. Não só são mais firmes, como são muito mais resistentes a cliques repetitivos.

Mas, e quanto ao teclado semimecânico? Então, no caso dele, as teclas são mais resistentes para os jogos, mas não possuem switches exclusivos.

E, no geral, a maioria dos modelos para gamers acompanham LEDs coloridos para que a experiência seja mais eletrizante. Para quem gosta de emoções fortes e realmente joga games que exigem demais do teclado, ele é uma ótima pedida!

E quanto ao mouse gamer?

Assim como o teclado, o mouse gamer também tem as funcionalidades diferenciadas. No caso dele, é sempre maior e mais resistente do que um mouse comum. Ele é feito com uma estrutura para suportar com mais precisão os cliques frenéticos de quem está em uma partida, por exemplo.

Demonstração de um mouse gamer posicionado de lado.
Os botões a mais desse tipo de mouse ajudam bastante os jogadores mais ávidos por ação.

Outra questão que facilita no jogo é que esse tipo de mouse vem com botões a mais. Esses botões a mais contam com funcionalidades de atalho para você navegar pela tela muito mais rápido.

Não é só a navegação que fica mais veloz. Na verdade, até a taxa de clique é acelerada. Pois, em um jogo mais intenso, ter cliques demorados podem atrapalhar bastante.

Logo, diante dos fatos e dos dados, temos a nossa resposta. O que vai determinar a necessidade extrema de um teclado gamer e mouse é a intensidade com que você joga.

Entretanto, mesmo para quem não joga tanto, a experiência será muito mais completa com esse hardware especializado.

Viu só que bacana toda essa questão dos jogos e hardware? Comente aqui se você já experimentou o conjunto de teclado gamer e mouse!

Related posts
Mundo Gamer

Compreenda a diferença entre HD e SSD

Mundo Gamer

Por onde começar a montar o seu setup gamer?

Mundo GamerShopping

10 Fones de ouvido gamer em promoção

Mundo Gamer

Por que ter um monitor curvo?

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *