Blog 123 Comprou!

Entenda a diferença entre um teclado gamer mecânico e um teclado comum

Já utilizou um teclado gamer mecânico? O fato é que muita gente quando se depara com esse periférico ainda tem as suas dúvidas. O que exatamente o torna diferente de um teclado comum?

Para que não haja mais dúvidas, hoje vamos falar um pouquinho sobre esse assunto. Chegou o momento de finalmente entender as diferenças básicas entre os modelos.

Logo de cara, podemos citar algumas características de um teclado mecânico:

Teclado Gamer Mecânico x Teclado Comum

Sabe aquele teclado tradicional que geralmente acompanha o seu PC? Então, na verdade, ele foi desenvolvido para a rotina de digitação. Sendo assim, ele é perfeito para a navegação comum.

Neste aspecto, vale ressaltar que os movimentos do teclado comum ocorrem com muita facilidade. Entretanto, eis o que torna um inimigo dos games: ele possui uma membrana única. Ou seja, todas as teclas do teclado comum estão conectadas à mesma pecinha, essa tal membrana que mencionamos.

Veja também: Vale a pena comprar um SSD Adata?

Justamente por conta disso, que a sua digitação é tão fluída. Contudo, é muito fácil de um comando influenciar o outro. Quer dizer, do seu computador ler errada a informação emitida por conta da proximidade das teclas na mesma membrana.

Durante uma partida, um simples comando errado pode comprometer o jogo. Por uma fração de segundos você pode ser derrotado.

A emoção de uma partida intensa com um periférico mecânico

Quando nos deparamos com o teclado mecânico, percebemos que o seu som é mais intenso. Ele lembra muito o mecanismo da antiga máquina de escrever.

Esse som e firmeza das teclas mecânicas acontecem porque elas precisam ser bem mais reforçadas. Afinal, durante a sua jogatina, você tende a fazer movimentos repetitivos sempre com as mesmas teclas. Por isso, não há teclado simples que aguente!

Além disso, lembra que mencionamos que cada tecla do teclado mecânico possui um switch próprio? Na prática, é possível até desencaixar a peça desse tipo de teclado e ver como funciona o que está sob ela.

Para que a sua partida fique super-intensa, cheia de emoções e livre de erros, há uma espécie de mola logo abaixo dos switches. Esse mecanismo que garante que o seu computador não lerá nenhum comando errado.

Isto é, um botão nunca vai influenciar o comando do outro!

Teclado Gamer Mecânico: uma explosão de cores

Com a tendência dos periféricos e acessórios para o público gamer, outro fator vem chamando atenção nesses teclados: a iluminação LED. Quer dizer, são vários os modelos no mercado hoje que vêm com LEDs coloridos capazes de fazer vários efeitos.

O mais bacana disso é que essa explosão de efeitos parece aumentar ainda mais a adrenalina durante as partidas. Sabe aquela emoção intensa de um bom X1 ou de uma partida como um todo?

Então, gostou do conceito do teclado gamer mecânico? Aproveite e conheça a nossa linha gamer!