Iluminação

Descubra como aplicar o Feng Shui na sua decoração

Mulher idosa sorridente sentada à mesa, enquanto escreve em um caderno. Há um abajur do seu lado esquerdo, um notebook do lado direito e, ao fundo, paredes de tijolos.

Com a popularização do termo, muita gente se pergunta como aplicar Feng Shui na decoração. Embora pareça algo muito complexo, a verdade é que pode ser mais simples do que você imagina. Afinal, algumas pequenas medidas já podem refletir muita coisa.

Quando falamos em Feng Shui precisamos saber que se trata de uma filosofia da China Antiga. Nesta filosofia, há a crença de que a organização da nossa casa revela tanto como está a nossa mente, como a nossa vida como um todo.

Daí, fica a seguinte conclusão: casa bagunçada, mente bagunçada! Mais do que isso: uma casa bagunçada, para quem acredita nas práticas, pode atrair energias negativas que vão travar a sua vida.

Toda a questão do Feng Shui gira em torno do Baguá. O Baguá, na prática, é um diagrama que ao centro possui o símbolo Yin e Yang, a energia masculina e feminina. Ou seja, a missão na nossa decoração é equilibrar essas energias na nossa casa e na nossa para termos harmonia.

Há um baguá, gráfico do Feng Shui, com Yin e Yang ao centro e guás ao redor.
Demonstração do baguá, com Yin e Yang ao centro e guás ao seu redor. (Foto: Wikipedia – Reprodução)

A propósito, cada parte ao redor do núcleo do Baguá é um guá. E cada guá diz como a decoração pode afetar em alguma parte da nossa vida. Há os seguintes guás:

  • Trabalho
  • Espiritualidade e Sabedoria
  • Família e saúde
  • Prosperidade
  • Sucesso
  • Relacionamento
  • Criatividade e filhos
  • Amigos e viagens
  • Equilíbrio e saúde física

Portanto, saber como aplicar Feng Shui interferiria em todas essas áreas da sua vida. Sendo assim, vale muito a pena conferir as dicas básicas para trazer harmonia para a sua casa e a sua vida.

Invista em Iluminação LED

O primeiro passo para uma boa harmonia do Feng Shui na sua decoração é a iluminação. Primeiramente, invista bastante em iluminação natural, de modo que o sol possa adentrar a sua casa com facilidade.

Ademais, é preciso entender que não devemos deixar cantos escuros ou mal iluminados na nossa casa. Ambientes mal iluminados são propensos a atrair energias contrárias à luz para a sua vida.

Cozinha com iluminação LED por spots, fogão de inox ao fundo e, ao lado, há uma pia enorme com uma torneira gourmet à frente de duas janelas

A dica é apostar na iluminação LED porque ela é a mais eficiente no mercado hoje em dia. E mais: há diferentes itens de iluminação LED que podem garantir uma iluminação completa ao ambiente.

Por exemplo, painéis plafons e arandelas são itens com iluminação difusa. Sendo assim, a luz passa por um filtro e se espalha por todo o ambiente sem agredir aos olhos. Como se espalha por todo o ambiente, é a certeza de que não ficará energias indesejadas paradas.

Valorize a presença de pendentes na sua casa

Outro item que é fundamental para harmonizar de energias é a luminária pendente. Objetos suspensos como pendentes e sinos do vento remetem diretamente ao guá de sucesso da vida.

Cozinha com geladeira ao fundo e armário, com mesa de madeira e cadeiras de couro, além de três pendentes sobre ela.

O pendente tem um apelo forte porque ele está ligado à luz direta, isto é, aquele foco bem direcionado para um canto específico da casa. Energeticamente, fala de foco e determinação para termos sucesso nos nossos objetivos.

O mais bacana é que fica muito bonito o resultado final!

Aposte no uso adequado de espelhos pela casa

Outro ponto fundamental de como aplicar o Feng Shui é fazer um uso adequado dos seus espelhos. Pois, nesta filosofia de vida, os espelhos são uma espécie de portal entre os mundos.

(Foto: Canva – Reprodução)

Por isso, a dica é ter sempre um espelho posicionado de frente para a porta de entrada da casa. Dessa forma, há um rebatimento de energias negativas! Qualquer coisa ruim que tentar entrar pela sua porta será espelhada e mandada para fora.

Todavia, por conta dessa propriedade, não é nada bom deixar um espelho posicionado de frente para a sua cama no quarto. Pois, no caso de você ter algum pesadelo ou sonho ruim, o espelho pode fazer com que você se mantenha nessa energia desagradável.

Abuse nas plantinhas e leve mais verde para a casa

Outra forma de equilibrar as energias do Feng Shui é usando plantas na decoração. Afinal, as plantas remetem à natureza e a uma fluência natural de energias.

Balcão com vasos de plantas, há suculentas e cactus.

Embora tenhamos atravessado um processo urbanizador e que as cidades devastaram boa parte das áreas verdes, ainda precisamos disso. As plantas vão levar uma parte da natureza para o seu lar para que as coisas fluam de forma mais adequada.

Viu só como aplicar o Feng Shui na sua decoração? Comente aqui quais dessas dicas você já coloca em prática!

Related posts
Iluminação

Lâmpada Inteligente: Benefícios e Uso com Alexa

Iluminação

Como instalar a fita led na sua TV?

CotidianoIluminação

11 principais tipos de iluminação para jardim

Iluminação

As 6 melhores luminárias plafon

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *