Cotidiano

Como trabalhar em casa e fazer o dia render

Equipamentos necessários para trabalhar em casa. Há notebook, fone de ouvido, mouse e câmera

Com a pandemia do COVID-19, uma parcela significativa da sociedade tem precisado trabalhar em casa. Naturalmente, há uma série de desafios que surgem para que não se perca o foco em meio ao processo. Você também tem passado por isso?

Se você, assim como boa parte dos brasileiros, tem feito home office, vai precisar de algumas dicas. Por isso, hoje trouxemos 5 sugestões bem interessantes para otimizar a sua rotina e fazer com que renda mais.

Confira a seguir:

1 – Tenha uma roupa específica para trabalhar em casa

Passar o dia todo de pijama e/ou enrolado no cobertor pode parecer muito tentador. Entretanto, a chance de perder o foco ou ficar com sono é bem alta. Afinal, associamos essas roupas e sensações ao descanso e ao momento de relaxar.

Portanto, a primeira dica é sempre se arrumar normalmente para trabalhar. Assim, vai evitar boa parte da chegada do baixo-astral e do desânimo.

Pode reparar, assim que você passar a se vestir para trabalhar, vai aumentar bastante o seu ânimo e a sua empolgação. Afinal, o seu cérebro vai associar a troca como um alerta para ter foco e que o momento de descanso acabou.

2 – Sempre que possível, faça alongamento

Alongar-se é fundamental para evitar que os seus músculos fiquem tensionados. Principalmente, ao passo que estamos em um momento de alta tensão.

Há diferentes vídeos no YouTube e materiais variados na internet de profissionais de Educação Física. Sempre que possível, busque por esse tipo de alternativa.

É muito importante preferir materiais feitos por profissionais para evitar possíveis lesões.

3 – Invista em equipamentos úteis para trabalhar em casa

Trabalhar em casa com mais conforto pede que você tenha alguns equipamentos úteis. Por exemplo, tem itens que são universais para um bom andamento do seu trabalho.

Aqui vai uma listinha de coisas que nunca podem faltar:

  • Periféricos com bom funcionamento: mouse, teclado fone headset
  • Um roteador wi-fi eficiente para você não ficar na mão
  • Itens que facilitem a sua leitura, como tablets, por exemplo

4 – Opte por uma iluminação adequada ao trabalho

Muita gente ainda não sabe, mas a luz que usamos faz toda a diferença para o nosso rendimento. Sempre que possível, mantenha as janelas abertas, pois assim valoriza a circulação de ar e a luz natural.

Tão importante quanto a luz natural para o nosso bem-estar, escolher itens de iluminação com um tom apropriado. Por exemplo, durante o trabalho, opte por uma iluminação no tom branco frio. Na prática, esse tom de luz nos deixa mais atentos e focados no trabalho.

Para os momentos de descanso, você pode apostar no branco quente. Assim, vai conseguir relaxar com mais facilidade.

Agora, se a intenção for se descontrair com o pessoal de casa, o tom âmbar pode ser um grande aliado.

5 – Tenha momentos de descanso no seu dia a dia

Perder o foco não é o único desafio de trabalhar em casa. Na verdade, a gente também precisa lidar com a nossa própria autocobrança. Muita gente pode acabar exagerando e não tendo as refeições adequadas como deveria.

Sendo assim, nunca abra mão do seu horário de almoço, de uma boa hidratação e um horário para um lanchinho. Cuidar bem de si ajuda a render muito mais no seu dia!

E, aí, curtiu as dicas? Comente aqui como tem feito para trabalhar em casa e não perder o foco!

Related posts
Cotidiano

O aspirador robô da Multilaser é bom? Tudo sobre o HO041!

Cotidiano

Mês do Orgulho LGBTQIA+: Como celebrar?!

CotidianoShopping

Presentes de dia dos namorados: 9 opções de até R$100

Cotidiano

Qual a diferença entre o secador de cabelo profissional e o comum?

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *