Tecnologia

Celular Para Idosos Multilaser: a importância da inclusão tecnológica

Celular Para Idosos Multilaser

Desde o lançamento da linha de Celular Para Idosos Multilaser, uma análise interessante pode ser feita. Afinal, a inclusão deste público pode soar bastante desafiadora para muitos. Entretanto, ela é muito mais importante do que as pessoas possam imaginar.

Quando falamos em dispositivos voltados para esse público, precisamos analisar os seguintes fatores:

  • Design ergonômico e confortável para as mãos, sobretudo para evitar questões como artrite e tendinite
  • Mecanismo rápido para comunicação em momentos de emergência
  • Funcionalidades realmente pensadas para atender às demandas desse público-alvo

Quando falamos em tecnologia e o público idoso, ainda há quem alimente estereótipos ultrapassados. Por exemplo, muita gente tem o pensamento capacitista de que esse público nunca vai aprender. E pior: de que precisam que alguém faça isso por eles o tempo todo.

Contudo, os dados revelam que não é bem por aí. A integração do público idoso com a tecnologia é crescente. Logo, iniciativas como as do Celular Para Idosos Multilaser são bastantes benéficas e necessárias para o nosso contexto.

Veja também: Cafeteira Elétrica Gourmet Multilaser: confia o review do produto

63,5% dos idosos utilizam celular no Brasil

A percepção de que o público idoso não usa tecnologia não poderia estar mais errada. Isso é o que revela um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro De Geografia e Estatística (IBGE) em 2017. Os dados são bem claros: cerca de 63,5% dos idosos brasileiros utilizam celular.

E não para por aí! O levantamento do IBGE também revela que 31,5% das pessoas com idade acima dos 60 anos acessam à internet. Ou seja, fica bem claro que existe uma parcela considerável da população idosa que demanda por soluções.

Infográfico Uso de Tecnologia Por Idosos
(Infográfico: Wesley Anjos)

Quando analisamos os dados sobre o número de pessoas com 60 anos ou mais no Brasil, os dados são ainda mais reveladores. Por exemplo, um levantamento mais atual, feito em 2020, revela que essa população já ultrapassa a casa dos 28 milhões no Brasil.

Quando pensamos em soluções para o público idoso, pensamos em uma fatia significativa da população mundial que precisa ser incluída.

Principalmente, ao passo que os dados revelam que a população idosa crescerá exponencialmente no mundo todo.

O aumento da população idosa brasileira

Outro fator a ser considerado é o envelhecimento estimado da população brasileira. Para exemplificar, hoje pessoas com 65 anos representam mais de 10% dos cidadãos que vivem no Brasil.

Entretanto, a estimativa do IBGE é que até 2060 a população idosa deve representar 25,5% da população total. Portanto, fica bem claro que investir em tecnologia para esse público é investir em uma fatia bem representativa da população.

População idosa brasileira

Enquanto 2060 não chega, é preciso pensar nos cidadãos idosos de hoje. Dentro dessa perspectiva, é preciso avaliar que muitos deles ainda não se adaptaram à realidade do touch screem e o mecanismo atual de aplicativos.

Mais do que isso: modelos ergonômicos são fundamentais para os idosos com problemas ósseos ou nas cartilagens. Além disso, celulares que apresentam o conteúdo com tamanho maior é bastante importante para um público com as vistas mais cansadas.

Celular Para Idosos Multilaser Vita P9046

Celular Para Idosos Multilaser Vita P9046

Pensando nas necessidades desse público idoso que não se adaptou ao touch screem, a Multilaser desenvolveu a sua linha de produtos para esse público.

O primeiro que vamos mencionar é o Celular Para Idosos Multilaser no modelo Vita P9046. Com 32 Gb de memória interna, ele chama atenção por trazer de volta o teclado alfanumérico. Esse teclado é aquele que mistura letras e números.

Além disso, o botão SOS também chama muita atenção por se tratar de um público propenso a emergências. Mas, do que se trata esse botão SOS?

Na prática, o botão SOS emite uma ligação ou mensagem para números cadastrados na agenda. É só escolher o contato de emergência, que o botão entra em contato direto. Dessa maneira, evita perda de tempo em eventuais fatalidades.

Aqui vão informações adicionais sobre esse produto:

  • As teclas possuem as letras grandes para facilitar a visualização
  • Quando você aperta as teclas, o celular fala o conteúdo digitado
  • Permite até 2 chips
  • Tem recursos como bluetooth, câmera, MP3 e leitor de vídeo

Celular Multilaser Flip Vita Dual Chip

Celular Multilaser Flip Vita Dual Chip

Para aproveitar o ar retrô, a Multilaser possui outro modelo de celular com esse botão SOS. O modelo Flip Vita conta com todos os recursos também mencionados no modelo Vita P9046.

A diferença aqui é o resgate de um design que foi muito apreciado por muito tempo: o estilo flip. Em outras palavras, estamos falando do famoso celular de abrir e fechar.

Viu só a importância de se investir em tecnologias para idosos? Aproveite e confira o nosso catálogo da Multilaser!

Related posts
Tecnologia

O TCL 30 5G é bom? Conheça o novo lançamento da marca!

SegurançaTecnologia

Começou a Black Friday na 123 Comprou!

SegurançaTecnologia

O que é nobreak e porque você deve ter um no seu home office?

CotidianoTecnologia

8 Coisas que você não deve fazer com o seu notebook

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *