CotidianoTecnologia

Alexa: saiba como essa assistente virtual inteligente pode ajudar na sua rotina

saiba como a alexa pode ajudar na sua rotina

Conheça as principais utilidades da assistente virtual inteligente Alexa e saiba como ela pode te ajudar no dia a dia

Ter uma Alexa significa investir em conforto, praticidade e até diversão. As assistentes virtuais já fazem parte das nossas vidas e muitas pessoas nem percebem que essa tecnologia está disponível diariamente em suas mãos. 

Quando o assunto é smartphones, por exemplo, temos a Siri e o Google Assistente, que são os assistentes virtuais da IOS e do Android respectivamente. A Alexa é uma caixa de som inteligente, que além de poder responder muitas perguntas e tocar música, pode se conectar com diferentes sistemas. 

Assim, essa assistente virtual inteligente da Amazon consegue atender a diferentes comandos, que por sua vez, podem ser integrados a diversos sistemas. Confira as principais possibilidades da Alexa que podem facilitar a sua rotina!

1 – Crie a sua própria Rotina direto na Alexa

Além de poder adicionar eventos a sua agenda virtual, facilitando a organização, a Alexa também te permite adicionar rotinas personalizadas. A partir de configurações no menu do aplicativo que regula a assistente virtual é possível habilitar instruções para economizar tempo da sua rotina.

Você pode configurar horários para avisos, ser avisado sobre as notícias do dia em um determinado momento, programar lâmpadas inteligentes para ligar ou desligar e até configurar uma frase para pedir um Uber para um destino corriqueiro.

Para as mães e pais de planta é possível configurar um aviso para lembrar de regar os vasos. Assim, nenhuma das suas plantas vai ficar desidratada.

Enfim, existem inúmeras possibilidades que podem ser configuradas de acordo com as suas necessidades. Basta configurar a frase de comando ou outro tipo de gatilho como horário, para desencadear uma determinada ação.

2 – Controlar uma casa inteligente

Para aqueles que possuem aparelhos inteligentes em casa como smart tvs, fornos digitais, lâmpadas inteligentes e até robôs aspiradores que sejam compatíveis, podem conectá-los com a Alexa.

Imagine poder programar o forno para ligar e desligar sozinho, sem correr o risco de queimar a janta, por exemplo. Ou ainda, nem precisar levantar para aspirar o chão, apenas com o comando de voz o seu robô aspirador já faz todo o trabalho. 

3 –  Ajuda nas tarefas

Quando você está com as mãos ocupadas ou simplesmente com preguiça, a Alexa te permite ligar para alguém por um comando de voz. 

Além disso, quando estiver preparando uma receita e esquecer algum passo ou ingrediente, não precisa parar tudo para conferir no computador ou sujar todo o seu celular. É só perguntar para ela!

A assistente virtual da Amazon também é capaz de converter medidas, você pode perguntar, por exemplo: “Alexa, qual o número de colheres de sopa em uma xícara de leite?” E até pode pedir para ela fazer alguma conta para você.

4 – Te informar sobre as principais notícias do dia

Com a Alexa você pode ouvir um resumo das principais notícias de grandes veículos jornalísticos como G1, CBN e UOL. Inclusive, como já dissemos, você pode programar para que esse boletim seja iniciado em um determinado horário todos os dias, podendo selecionar um dos veículos do seu interesse.

Você também pode se informar sobre a previsão do tempo em diferentes regiões do mundo, e até direcionar sua pergunta, assim: “Alexa, vai chover em São Paulo hoje?”. E pode até saber sobre o trânsito em uma determinada região.

5 – Fazer o seu pedido no Ifood ou até na Uber

Diferentes aplicativos podem ser integrados à Alexa, como é o caso da Uber e do Ifood. Você pode pedir um carro ou ainda pedir uma refeição no seu restaurante favorito sem tocar no celular.

6 – Ouça sua playlist favorita e assista os melhores filmes

É possível ouvir suas músicas em diferentes aplicativos como Spotify, Deezer e Apple Music através pedindo para essa assistente virtual. 

Além disso, através do comando de voz você pode dar play em um filme na Netflix ou na Amazon Prime, por exemplo.

7 – Divirta-se!

A Alexa conta com muitos recursos divertidos, ela está cheia de jogos, piadas, enigmas, pegadinhas e respostas engraçadas para perguntas bobas. Vamos deixar aqui algumas frases para você explorar esse lado dela:

  • Jogar Perguntados
  • Lua de cristal
  • Imita o Faustão
  • Eita Giovanna
  • Você fala baleiês?
  • Petrificus Totalus
  • Você arrota?
  • Acione o sabre de luz
  • Como acabou a Caverna do Dragão?

Lembre-se sempre de começar qualquer comando ou frase com “Alexa”!

Viu, como a Alexa pode facilitar e animar a sua vida? Corre lá no nosso site garanta a sua assistente virtual e modernize a sua casa!

Para mais conteúdos sobre eletrônicos fantásticos e suas funcionalidades, visite o blog, temos diversos conteúdos pensados especialmente para vocês!

*Crédito da foto de destaque:Imagem de StartupStockPhotos por Pixabay

Related posts
Tecnologia

O TCL 30 5G é bom? Conheça o novo lançamento da marca!

SegurançaTecnologia

Começou a Black Friday na 123 Comprou!

Cotidiano

O aspirador robô da Multilaser é bom? Tudo sobre o HO041!

Cotidiano

Mês do Orgulho LGBTQIA+: Como celebrar?!

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *