Segurança

5 razões pelas quais o Rádio Comunicador é fundamental

5 modelos de rádio comunicador lado a lado.

Queridinho de muitas empresas, o Rádio Comunicador tem sido fundamental há muito tempo. Pois, entra ano e sai ano ele continua firme e forte no mercado. Mas, você tem ideia do porquê isto acontece?

Para quem não sabe, o Rádio Comunicador – também conhecido por Walkie Talkie – foi inventado para ser usado na Segunda Mundial. Acontece que ele era muito rápido para se comunicar em tempo real, além de permitir comunicação em movimento.

O próprio nome Walkie Talkie remete à comunicação em movimento. Não é à toa que, por tanta eficiência, ele se tornou um produto muito usado em mecanismos de segurança privada, segurança pública e organização de eventos.

A propósito, hoje trouxemos uma listinha com 5 motivos pelos quais você precisa adquirir o seu.

1 – Rapidez da mensagem com Rádio Comunicador

Para quem não sabe, o Walkie Talkie usa das mesmas ondas mecânicas de rádio FM para propagar as mensagens. A diferença é, em vez de usar das ondas apenas para audição, também permite comunicação por fala.

Além disso, a comunicação via rádio é a mais rápida que existe. O motivo é que é que ela tem menos delay até do que a internet. Afinal, é natural que leve um tempo entre a emissão da mensagem e a chegada até o destinatário.

Outro fator que contribui é que esse tipo de mecanismo não precisa ser atendido. Ele já emite o som da comunicação em tempo real.

2 – Barateamento da comunicação em empresas

Outro diferencial de se usar o Walkie Talkie é que ele representa um considerável barateamento da comunicação. Pois, pode custar caro dar um aparelho de telefonia para cada funcionário. Principalmente, se tratarmos de empresas grandes.

Em contrapartida, o Rádio Comunicador consegue integrar todo mundo rapidamente na rede de comunicação. Mais do que isso: ele reduz muitos custos para integrar toda a equipe em uma comunicação bem rápida.

3 – Fundamental para segurança

Quando pensamos em segurança patrimonial, segurança privada e até segurança pública, esse tipo de tecnologia vem muito a calhar. Assim, torna-se fundamental. Não é à toa que os agentes da polícia e vigilantes de segurança sempre utilizam o rádio.

Se a sua intenção é gerar mais segurança no seu monitoramento, não tem jeito: apostar nessa ferramenta ainda é a melhor opção.

4 – Facilidade na organização de eventos

Quem trabalha com organização e gestão de eventos já sabe: é uma correria danada! São tantas coisas para se cuidar… naturalmente, sempre pode ocorrer algum incidente inesperado.

Por isso, o Rádio Comunicador é um verdadeiro aliado de quem trabalha com organização de eventos. Relações Públicas, cerimonialistas e quem trabalha em eventos, no geral, sempre optam por ele.

Vai organizar um evento desse tipo? Então, já sabe a melhor opção para manter a sua equipe integrada e gerir possíveis crises.

5 – Muito fácil de usar

Por fim, mas não menos importante, podemos elencar a facilidade do seu uso. Realmente, é muto fácil. Basta deixar o equipamento ligado e ficar atento às comunicações recebidas.

Sendo assim, tem um detalhe bem importante: não dá para ouvir e falar ao mesmo tempo. É preciso que cada um fale por vez e seja sinalizado o fim da fala.

Portanto, vai poder sentir a magia dos filmes de Hollywood no seu dia a dia.

Viu só que bacana? Corre já para adquirir o seu rádio comunicador!

Related posts
SegurançaTecnologia

Começou a Black Friday na 123 Comprou!

Segurança

Fechadura inteligente, vídeo porteiro ou sensor de abertura: qual o melhor para a segurança da sua casa?

SegurançaTecnologia

O que é nobreak e porque você deve ter um no seu home office?

Segurança

Black Friday: 5 Dicas para fazer uma boa compra

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *