Segurança

5 motivos pelos quais investir em uma Câmera de Segurança IP

Duas câmeras instaladas lado a lado na fachada de uma casa.

Ainda está em dúvida se deve adquirir uma Câmera de Segurança IP? Com a popularização da tecnologia IP de câmeras, tem sido mais comum a dúvida. Afinal, alguns dilemas antigos são deixados de lado.

Via de regra, o modelo IP é configurado diretamente na sua rede de internet, seja wireless ou via cabeamento. Por isso, oferece perspectivas que os modelos anteriores eram incapazes de proporcionar.

Sendo assim, hoje trouxemos 5 motivos pelos quais vale tanto a pena ter uma câmera de segurança IP.

1 – Facilidade de instalação da Câmera de Segurança IP

Câmera de Segurança IP instalada em barra de aço que sai do teto.

Como dissemos, você configura o modelo IP de câmera diretamente na sua rede. Graças a isso, ele está integrado ao seu uso de internet.

Em outras palavras, você não precisa, necessariamente, montar uma estrutura de CFTV, a menos que queira e precise muito. Pode, somente, instalar a sua câmera e evitar gastos, principalmente se as suas necessidades forem mais caseiras e simples.

Afinal, esse tipo de câmera permite o monitoramento do conteúdo da gravação via smartphone. Daí, é só se atentar à instalação do aplicativo sugerido pela marca. Viu só como é bem simples?

2 – Monitoramento via aplicativo no seu smartphone e alarme

Mulher jovem e sorridente sentada à mesa, que contém uma xícara de café. Ela mexe no seu celular.

Como dissemos, o uma câmera IP permite que você monitore tudo do seu celular ou dispositivo desejado. Portanto, torna-se muito acessível e fácil de ficar de olho na sua segurança, tendo tudo na palma da mão.

A propósito, geralmente, esses modelos de câmera contam com alarme que podem, inclusive, ser acionados pelo app do seu smartphone. Notou algo estranho quando foi dar aquela olhadinha? É só acionar o mecanismo de alarme que ele dispara em tempo real.

3 – Sono mais tranquilo

Mulher dormindo em sua cama e coberta.

De agora em diante, a partir do momento que tiver a sua câmera instalada, você poderá desfrutar de um sono muito mais tranquilo. Afinal, quando sabemos que o nosso patrimônio e o nosso bem-estar estão sendo zelados, ficamos muito mais tranquilos.

Principalmente, quando notamos que com um sistema de segurança é muito mais fácil de recuperar bens e de punir os efetivos culpados.

Portanto, sim, um soninho muito mais calmo está por vir!

4 – Questão psicológica

Duas câmeras instaladas lado a lado em um poste.

Um levantamento apontado pela Polícia Militar revela uma diminuição na taxa de violência a partir da instalação de câmeras. Para exemplificar, em Juiz de Fora, houve uma queda de 103 registros de assalto para 59, depois que a cidade teve câmeras instaladas nas estruturas públicas.

Aparentemente, a motivação é mais simples do que parece. Afinal, as pessoas sentem muito mais receio de cometer crimes quando sabem que serão expostas. Daí, nota-se que a criminalidade fica inibida quando corre o risco de ser pega pelos sistemas de monitoramento.

5 – Taxa de violência

Multidão de pessoas.

Infelizmente, o motivo pelo qual recorremos a mecanismos de segurança é justamente a prevenção. Pois, na prática, sabemos que os índices de violência do Brasil tendem a ser altos.

Para analisarmos, podemos usar o estado de São Paulo como exemplo. Sendo assim, para termos uma ideia, só no estado há o registro de 12 mil furtos e roubos a casas e condomínios por ano. Os dados foram disponibilizados em 2-19 pelo Sistema de Informações Criminais (Infocrim).

Viu só como é importante ter uma câmera? Aproveite e garanta já a sua Câmera de Segurança IP!

Related posts
SegurançaTecnologia

Começou a Black Friday na 123 Comprou!

Segurança

Fechadura inteligente, vídeo porteiro ou sensor de abertura: qual o melhor para a segurança da sua casa?

SegurançaTecnologia

O que é nobreak e porque você deve ter um no seu home office?

Segurança

Black Friday: 5 Dicas para fazer uma boa compra

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *