Tecnologia

5 momentos em que o cartão de memória salva a sua vida

A mão de uma pessoa segura um cartão de memória. Não aparece o rosto e nem o corpo.

É quando a gente mais precisa, que percebe a importância do cartão de memória na nossa vida. Afinal, nada mais desesperador do que a mensagem “espaço de armazenamento cheio”.

E você? Já passou por alguma situação de emergência que o Micro SD salvou a sua vida? Acredite, histórias assim é o que não falta.

Para te mostrar bem a situação, hoje trouxemos 5 situações nas quais o cartão de memória salva a sua vida. Vale a pena conferir!

1 – Na hora de fazer fotos e vídeos

Seja na câmera profissional ou do seu celular, uma imagem em alta definição tem um peso considerável. Quando se trata de vídeo, então, aí é que o peso vai nas alturas.

Por isso, não é nada incomum a memória interna do smartphone ou o cartão de memória ficar cheio. No caso da câmera profissional, o processo é ainda mais complicado. Afinal, trata-se de produção de imagens com uma definição ainda maior.

Sendo assim, não restam dúvidas de como o Micro SD salva vidas nesse momento. Tanto que é comum os fotógrafos e vídeo makers terem muito mais de um à sua disposição.

2 – Baixar músicas, vídeos e filmes

Você é do tipo que tem a cultura de baixar conteúdos multimídia no seu celular? O Micro SD realmente é um grande aliado para não acabar com a memória interna do seu dispositivo.

E não é só no smartphone que ele faz muita diferença. Na verdade, hoje em dia, os notebooks tendem a vir com menos memória interna. Portanto, além de aproveitar mais o uso da nuvem, você também pode adotar um cartão para aumentar a memória.

Com a cultura dos downloads, o pessoal que baixa filmes não ficará na mão!

3 – Documentos importantes

Nunca se sabe quando vai surgir uma necessidade atípica. Quer um exemplo? Lá vai! Uma situação possível é aquela que você tem um trabalho para imprimir e precisa editar de última hora.

Como nem sempre temos tanto espaço assim na nuvem para tudo que precisamos, salvar no cartão de memória pode ajudar. Assim, basta contar com a ajuda do USB para conectar a um PC, editar e mandar a ver na impressão.

Embora este seja um exemplo bem simples, é bem possível imaginar diversas outras situações. Pois, como já dissemos, é na hora H que descobrimos a necessidade.

4 – Quando enche a memória interna do celular

Antigamente, quando os celulares tinham uma memória bem limitada, era comum de enchê-la rapidamente.

Hoje em dia, apesar de os celulares terem muito mais espaço interno, os apps estão cada vez mais robustos. Afinal, para entregar excelentes gráficos e performances, demanda mesmo mais memória.

Por isso, o Micro SD realmente salvaa a sua vida quando a memória interna do seu aparelho está cheia.

5 – Instalação de novos apps e games

Por fim, vale a pena frisar que é sempre útil ter um cartão de memória à disposição para games. Assim, a instalação não compromete o espaço.

Além dos games, para quem usa aplicativos demais, também é prudente ter esse tipo de memória a mais.

Viu só como o cartão de memória é fundamental? Comente aqui uma situação de como ele já salvou a sua vida!!!

Related posts
Tecnologia

O TCL 30 5G é bom? Conheça o novo lançamento da marca!

SegurançaTecnologia

Começou a Black Friday na 123 Comprou!

SegurançaTecnologia

O que é nobreak e porque você deve ter um no seu home office?

CotidianoTecnologia

8 Coisas que você não deve fazer com o seu notebook

Increva-se para receber novidades & promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *